segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A GENTE VAI APRENDENDO...

A gente vai aprendendo que o caminho é mais importante do que chegar, e que é necessário saber contemplar a paisagem para escutar o que te comunicas. A gente vai aprendendo que nem tudo que chega fica, mas se veio, de alguma forma foi para nos construir  um pouco mais, ainda que na hora nos desesperamos. A gente vai percebendo que muitas vezes, é do outro lado da rua que está algo que buscamos tanto, e que a travessia se faz necessária. Apesar de todos os riscos, de todos os prantos.
A gente aprende que um desenho vai muito além do traço e da cor, um desenho são linhas que o coração faz para formar uma obra final. E aprendi que o desenho da vida nunca fica ao longo dos anos, coisas se apagam, outras se rasuram, outras se acrescentam. Fui aprendendo que para todo sentimento existe prazo de validade e que só a sabedoria, de mãos dadas com a idade é capaz de estica-los mais ou menos tempo dentro de nós.
Assim, aprendi a não esperar de alguém que não te alcança o coração, que te ultrapasse exatamente tudo que me proponho a me jogar, tenho a altitude que eu escolhi ter. Aprendi que ninguém pode chegar a mim além do que eu mesmo permita. Aprendi, com muitos erros, que se acerta ou se aceita diariamente, quem tem como opção simplesmente SER!

Texto de Lilian Vereza a que envio nosso abraço.

Iracema Alves/ jornalista cadeirante - digitado em  00,15 horas 14/01/2014
Colaboração Wiglinews

Nenhum comentário:

Postar um comentário