sábado, 3 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

No mundo inteiro a cada segundo ouvimos essa frase: "menino ou menina?" Inicia-se o ciclo da vida. Para alguns casais alegrias ou tristezas camufladas que, pouco tempo depois, se transforma em novas tentativas para realizar sonhos, desejos de afirmação, ou quem sabe? Necessidade de perpetuar um sobrenome capaz de assegurar uma dinastia!
   
                Ser mãe, privilégio da mulher, trezentos e sessenta e cinco dias por ano!

Em pleno século XX! a maternidade gerada ou adotada conquistou, através de lutas, informações e formação, leis específicas a si própria e aos seus filhos. As vacinações para doenças infecciosas em regime de campanha nacional, afastam patologias com sequelas irreversíveis.  
           
Manter a CARTEIRA DE VACINAÇÃO atualizada, 
junto aos documentos de seus filhos.

De norte ao sul do Brasil quantos relatos poderíamos elaborar sobre variadas etnias. Mulheres que ao  surgir o sol, com filhos pequenos, estão penduradas nos trens ou ônibus em péssimas condições, rumo ao trabalho de doméstica ou diarista. Com boa vontade de patrões, até dois filhos pode permanecer com a mãe. O retorno para casa é mais complicado do que a vinda. Durante o trajeto para casa essa, essa mulher sonha com a chamada da creche.

Aos 30 anos de idade, as mulheres que entrevistamos, aparentam muito mais. Peles enrugadas, mãos ressecadas quase sempre em posição de prece, pedindo aos céus as promessas feitas há anos, quando seu "lugarejo" foi invadido pelo carrussel  das últimas eleições. Enquanto isso essas mulheres permanecem lavando roupas na beira de rios quando a água é farta; cortando galhos secos para cozinhar o restante feijão da safra anterior. É esse o alimento das mulheres e seus filhos. Nessas regiões do Brasil não chega a cesta básica nem a bolsa família! *

* Observação: salvo as exceções, os eleitos por nós fazem uso dos partidos negociando os Ministérios. Falta do que fazer ? Vejam, por favor, o asterístico * acima. Por acaso  os eleitores vão às urnas, votando também nos partidos ?
 
    Eleitor: é muito importante você conhecer a "Lei da Ficha Limpa". Converse com seus familiares, professores, colegas da escola e do trabalho, antes que o carrussel invada as próximas eleições...


continua...



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário