quarta-feira, 11 de abril de 2012

Nosso muito obrigado...

Livre para Voar sente-se privilegiada pela honra de lhes apresentar a Doutora Linamara Rizzo Battistella, Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O trabalho dessa Mulher Extraordinária, Médica Fisiatra; Profª Dra. da Faculdade de Medicina da USP; Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Medicina de Reabilitação - IMREA do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP - HCFMUSP, inaugurou o 1º hospital da Rede de Reabilitação Lucy Montoro - RRLM para Deficientes e transformou nossa via-crúcis em busca de respeito, dignidade e cidadania, num divisor de águas turvas.
             


Recentemente, no dia 07 de fevereiro de 2012 a Doutora Linamara Rizzo Battistella da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, recebeu o Prêmio Internacional "Cidadão Responsável" do International Council For Caring Communities (ICCC) na sede da Organização das Nações Unidas - ONU em Nova Iorque nos Estados Unidos durante o evento "Futuros Urbanos".  Este prêmio reconhece talentos e realizações especiais, os quais incluem visão de futuro e esforços, e principalmente inspiração e dedicação aos direitos das pessoas com deficiência. “O incentivo ao desenvolvimento urbano inclusivo e acessível estimula novas consciências para a melhoria de toda a humanidade. Seus esforços globais transformaram o diálogo em ação, razão pela qual o ICCC é profundamente agradecido”, destaca a professora Dianne Davis, presidente da instituição, sobre o prêmio concedido à Secretária.


As equipes que trabalham com Doutora Linamara, participam de congressos, seminários,      cursos de pós-graduação, doutorado; supervisão permanente de todas as áreas e unidades fixas e itinerantes, abrangendo  várias cidades do interior do estado de São Paulo. Além de oficinas técnicas  de órteses e próteses, manutenção de cadeiras de rodas, andadores e bengalas entre outros.


Destacamos também o atendimento dos médicos fisiatras, ortopedistas, traumatologistas e áreas afins; enfermeiras de alto padrão, auxiliares de enfermagem; assistentes sociais; psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais; fonoaudiólogos, a assessoria de Imprensa, incluindo o Banco de Dados de Textos, Fotos e Vídeos Científicos sobre as Patologias  diversas que resultam  em deficiências. Sem esquecer do funcionários dos   departamentos de informática; recepcionistas, telefonistas; a ouvidoria; do setor de compras e almoxarifado, da limpeza e segurança...enfim todos...


E ressaltamos, com agradecimentos e gratidão à Sra. Elza Ambrosio, curadora e fundadora do  Memorial da Inclusão - os caminhos da pessoa com deficiência, instalado nas dependências da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.


Faça uma visita virtual ao Memorial da Inclusão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário