sábado, 6 de janeiro de 2018


 
 
 
 
 
Estudos Comprovam Que Ter Um Gato Faz Bem à Saúde
 
 
A ciência já comprovou que os animais de estimação podem trazer grandes benefícios a nós,  seres  humanos, e até ajudar a curar doenças, principalmente as psicólogas, como ansiedade e depressão. Alguns tratamento com animais são feitos em pessoas com enfermidade mais sérias e,  em alguns hospitais, é permitido a visita de cães em áreas de oncologia infantil, no qual as crianças que fazem tratamento contra o câncer conseguem até uma melhora no quadro por conta desse afeto. Não há como negar que ter um animal de estimação em geral pode melhorar a nossa qualidade de vida e, esse artigo, fala especificamente dos gatos. Cientistas estudaram o vinculo humano-animal e esse artigo, fala especificamente dos gatos. Cientistas estudaram o vínculo humano-animal e descobriram os diversos benefícios para a saúde quando se tem felino em casa. Veja Agora....
 
 
1 -  Eles melhoram o seu sistema cardiovascular. Estudos realizados na Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, descobriram que aqueles não possuí gatos eram 30 a 40 por cento mais propensos a morrer de doença cardiovascular quando comparados àqueles que tinham os felinos em casa. Infelizmente, os donos dos cã não colhem esses mesmos benefícios. Outros estudos  mostram qua a chance de norte por ataque cardíaco súbito também cai entre os donos. Um estudo financiado pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos mostrou que os donos desses animais eram mais propensos a sobreviver a um ataque cardíaco. Além disso, ter um gato pode reduzir o risco de derrame em até um terço, de acordo com estudo da Universidade de Minnesota.
 
2  - Eles aumentaram o seu sistema imunológico. Ter um gato proporciona a melhoria do apoio social, reduz a depressão e faz com que a pessoa ri mais e até mesmo faça mais exercícios. Todos esses fatores juntos fazem o sistema imunológico funcional melhor. Os gatos também  podem saber quando você não está se sentindo bem e surpreendentemente podem te reconfortar.
 
3 -  Reduzem alergias e problemas respiratórios.  Crianças criadas com gatos ao redor, desenvolvem imunidade a alérgicos na infância precoce. Estudos mostram que a incidência de problemas  respiratórios (incluindo asma) cai em crianças que estão expostas a gatos em seus primeiros anos. Além de reduzir alergias expostas a gatos em seus primeiros anos. Além de reduzir alergias, esses mesmos estudos descobriram que  as crianças criadas  com animais parecem desenvolver  maior empatia pelos sentimento dos outros e são capazes de se relacionar melhor com outras pessoas.
 
4 - Ajudam a Baixar a Pressão Arterial. Cuidar de um gato
pode ser um calmante natural e ajuda a reduzir a pressão arterial. Estudos realizados na Universidade de Nova de Nova York que, descobriram que as pessoas com animais de estimação tinham pressão arterial mais baixa do que  aqueles que não tinham. Estudos também descobriram que crianças enquanto com hipertensão tinham menor pressão arterial enquanto cuidavam do cachorro ou o gato.
 
5 - Ajudam a diminuir seu colesterol e triglicérides. Sabemos que exercício e alimentação saudável são essenciais para reduzir os níveis de colesterol e triglicérides.
No entanto, estudos mostram que um gato também pode ajudar nisso, como o que foi realizado em 2006 no Canadá.
 
6 - Ajudam a curar ossos e músculos. Pode parecer surreal, mas é verdade. Esso acontece com ronronar dos gatos. Eles ronronam em uma frequência entre 20  140 hertz (Hz) e, ao que tudo indica, tem efeito terapêuticos. Velicou-se que os ossos cicatrizam melhor em frequência  de 25 Hz e 50 Hz.  Além disso, essa mesma frequência cura tecidos como músculos, tendões e ligamentos, além de amenizar infeções e inchaços
 
7 - Eles reduzem o estresse ansiedade. Na vida corrida e estressante dos dias de hoje, interagir com um animal de estimação pode trazer a criatividade e o bem-estar de volta à sua vida. Cuidar de um gato e dar carinho a ele pode ajudar a tirar a suas preocupações, reduzindo seus níveis de ansiedade e estresse. Gastar apenas alguns minutos com seu animal  de estimação pode reduzir o cortisol (hormônio do estresse) e aumentar a serotonina, o hormônio da felicidade que não só faz você se sentir melhor, mas também reduz as dores...
 
Resumo se achar melhor: consulta médica.
 
Iracema Alves-gestora
Jornalista cadeirante       (em 06/01) 2018 -às 19h43) (...)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário