Compartilhamos com vocês um presente que me faz alegre e feliz simultaneamente. Vamos digitar textos por mim escolhidos de um psicólogo que, a maioria de vocês, deve conhecer*
"As dores" Jornal o Estado de S. Paulo, Cad 2 , 11/08/2012
Há uma dor que é provocada por resistência, resultado de a consciência humana renegar tudo que encontra ao seu passo e que contraria o edifício de justificativas que intrincadamente criou para ocultar toda culpa e, evidentemente, a responsabilidade de consertar os erros que perpetrou. Esta é uma dor de tipo crônica, daquelas como uma espécie de dor de cabeça com a qual convivemos e que já nem merece nossa atenção. Há outra dor que é provocada pela compreensão, fruto do momento em que a alma aceita seus próprios erros e percebe o mal que provocou, aprisionando pessoas e amarrando-as com limitações imaginárias, mas feitas realidade. Essa dor é aguda e lancinante, porém, libertadora. Uma dor cria o inferno eterno, outra vem aguda, liberta e vai embora para nunca mais voltar.
"A lógica do Mundo" Jornal o Estado de S. Paulo, Cad 2, 19/09/2012
Esqueça tudo que você imagina saber a respeito da realidade mundial, pois só assim conseguirá ter um vislumbre do que virá por aí nas próximas décadas. A lógica do mundo não serve mais, apenas sustenta na forma de muletas uma realidade que a qualquer momento cairá, produzindo um efeito dominó que está em suspense, mas não é inexorável. Se é a isso que se refere o Apocalipse, então declaro oficialmente o acontecimento. Porém, não é isso, o livro da Revelação é um tratado iniciático que descreve o que um aspirante aos sagrados mistérios deve combater e conquistar antes de ser considerado capaz de assumir funções mais relevantes. A lógica atual do mundo é limitada e limitante, para ingressar no futuro essa precisa ser superada. Somos infinitamente mais do que essa lógica nos explica.
"A alma" Jornal o Estado de S. Paulo, Cad. 2, 16/11/2912
A alma é o que distngue uma forma da outra no infinito Universo, é o que torna diferentes os planetas, os reinos da natureza e cada uma das individualidades. A distinção se faz das qualidades e essas resultam da capacidade de fazer conexões. Quanto mais conexões uma entidade é capas de fazer, mais brilho ela irradia. o Sol, conecta através de si todos os planetas de seus sistemas e todas as manifestações visíveis e invisíveis de cada planeta de si mesmo e de todos entre si. Quantos menos conexões uma entidade fizer, menos brilho irradiará, existindo ensimesmada, dedicada exclusivamente a si mesma. A alma é o amor encarnado, a força cósmica que promove e é a razão de ser das conexões que, apesar de fazer distinções, pela sua própria natureza as ilimina também.
Peixes ascendente gêmeos;
Psicólogo formado pela PUC SP;
Membro da Academia de Letras do Distrito Federal;
Escreve colunas de astrologias para jornais e revistas desde 1986;
Seu mérito é ter elevado a Astrologia no Brasil a um status de maior seriedade.
Oscar Quiroga é um ser humano sensível, receptivo à inclusão social e possui uma elegância nata através de seus gestos e atitudes. Cursou medicina até o 4ª ano; por razões alheias à sua vontade o mundo deixou de ter mais um médico, porém, o Universo recebe todos os dias a disciplina de um deteminado estudiosos de seus astros.
Obrigada Mestre por esta oportunidade. Feliz 2013!
Amigos, que Deus permaneça cuidando da suas vidas todos os momentos.
Que a Paz tome conta de seus corações. (Helaine) Feliz 2013
Um beijo
Iracema Alves/ jornalista cadeirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário