domingo, 3 de agosto de 2014

Momentos Efêmeros por Rubem Alves

* Rubem Alves

Aí, de repente, os meus olhos se abriram, 
e vi como nunca havia visto.
Senti que o tempo é apenas um fio.
Nesse fio vão sendo enfiadas todas as experiências 
de beleza e de amor por que passamos.
Aquilo que a memória amou fica eterno.
Um pôr do sol, uma carta que recebemos de um amigo, 
os campos de capim-gordura brilhando ao sol nascente,
o cheiro do jasmim, um único olhar de uma pessoa amada,
a sopa borbulhante sobre o fogão de lenha,
as árvores de outono, o banho de cachoeira,
mãos que se seguram, o abraço do filho:
houve muitos momentos de tanta beleza em minha vida 
que eu disse para mim mesmo: 
“Valeu a pena eu haver vivido toda a minha vida 
para poder ter vivido esse momento. Há momentos efêmeros 
que justificam toda uma vida”.

Autor: Rubem Alves foi um psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, é autor de livros religiosos, educacionais, existenciais e infantis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário