sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

 
 
 
 
Os figos são consumidos por seres humanos desde tempos antigos. Eles têm um gosto único, doce, são suaves e macios, além de sementes crocantes e comestíveis. Os figos frescos são muito delicados, por isso são comercializados em as forma seca para que se mantenham preservados. É uma fruta saborosa que pode  ser apreciada durante o ano todo, e tem toda uma gama de diferentes benefícios para a saúde. Abaixo você encontrará alguns dos benefícios para a saúde  dessa fruta tão especial.
 
1  - Previne a prisão de ventre; em cada porção de três figos, há5 gramas de fibra. Esta alta concentração ajuda a promover a função intestinal saudável e regular, além de evitar que você tenha prisão de ventre. A fibra funciona para adicionar massa aos movimentos intestinais, por isso não só evita a prisão de ventre, mas também elimina a diarreia e movimentos intestinais insalubre ou irregulares.
 
2  - Baixar os níveis do colesterol. Os figos contêm pectina, que é uma fibra solúvel. Quando a fibra se move através do trato digestivo, ela 'varre' os aglomerados de colesterol e os leva ao sistema excretor para ser eliminado do corpo. Como fibra solúvel, a pectina também estimula movimentos intestinais saudáveis. Eles podem ter um efeito laxante porque são um dos alimentos mais fibrosos disponíveis. Além disso, grandes quantidades de fibras em sua dieta podem beneficiar sua saúde geral, prevenindo certos tipos de câncer de cólon.
 
3  - Previne a doença arterial coronariana. Os figos secos contêm ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. Estes ácidos graxos reduzem o risco de doença arterial coronariana. Além disso,  as folhas de figueira têm um efeito inibitório sobre os
triglicerídeo, diminuindo o número total deles. Os triglicerídeos diminuindo o número total deles. Os triglicerídeos são um dos principais contribuintes para várias doenças cardíacas.
 
4  - Previne o câncer de mama. O conteúdo de fibras em figos é conhecido por ajudar a proteger contra câncer de mama. Após a menopausa, o equilíbrio  hormonal nas mulheres geralmente pode oscilar. Os sistemas do corpo estão tão interligados que esses hormônios afetam o sistema
imunológico, o que os radicais livres, que são uma das principais causas de câncer, e os figos adicionam uma linha extra de defesa fornecendo fibra ao corpo.
 
5 -  Controla a Diabetes. A Associação Americana de Diabetes recomenda figos como um componente rico em fibras, que ajuda a promover o controle funcional da diabetes. As folhas de figueiras reduzem a quantidade de insulina necessária aos pacientes diabéticos, que devem tomar injeções  regularmente. Os figos são ricos em potássio, o que ajuda a regular a quantidade de açúcar absolvida pelo organismo após as refeições. Grande quantidade de potássio podem garantir que os picos de açúcar no sangue e as quedas não sejam tão frequentes. Em outras palavras, os figos podem ajudar os diabéticos a viver uma vida normal. 

6 -Trate a Bronquite. os produtos químicos naturais nas folhas de figueira são ótimo componente para uma base de chá. O chá de folha de figueira é frequentemente prescrito para várias condições respiratórias, como bronquite e asma.

7  - Fortalece os Ossos. os são ricos em cálcio, que é um dos componentes mais importantes para os ossos fortes. Eles também são ricos em fósforo, o que incentiva a formação óssea e estimula a recuperação, se houver algum dano ou degradação nos ossos.

8 - Alivia a Dor de Garganta. o alto conteúdo de mucilagem nos figos ajuda a curar e prevenir a dor  de garganta. A natureza calmante dos figos pode ajudar a aliviar a dor de garganta. A natureza calmante dos figos pode ajudar a aliviar a dor e o estresse nas cordas vocais. 

"O pior deserto é viver sem amigos
A amizade, multiplica as coisas boas
e divide com as más"

Iracema Alves
jornalista gestora cadeirante












 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário