sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Uma minoria de alunos envergonha a USP de São Paulo - Capital (parte1)

Jornal O Estado de S. Paulo, Cad. Metrópole, C 1 tumulto: "PMs detêm três estudantes de História em um flagrante de uso de maconha, quinta-feira, deia 28/10/2011. Há confronto entre alunos e policiais, quebra-quebra e ocupação da FFLCH - Faculdade de Filosofia Letras e Ciências". Foto: Tiago Queiroz

Jornal O Estado de São Paulo, Cad. Metrópole, C 3  29/10/2011. A seguir números e legendas de fotos da ocupação: "Nº 1 com rostos cobertos para impedir a identificação, alunos estenderam faixas contra o reitor e a PM no prédio ocupado. Foto:Hélvio Romeiro/AE. Nº 2 cartaz em erro de português chama policiais de 'exploradores'.Foto: Evelson de Freitas/ AE. Nº 3 manifestantes são acusados de causar danos ao patrimônio público. Foto:Evelson Freitas/ AE. Foto nº 4 barricadas tentam impedir movimentação da polícia no câmpus.Foto: Helio Torchi".

Pesquisa nas saídas do Metrô Sé entre 8 hs. e 9 hs, em 29/10/2011: " qual sua avaliação sobre as fotos da invasão da USP? =  praça de guerra, praça de querra, os caras dão medo, são filhinhos de papai, covardia não mostrar a cara, cadê os pais desses bagunceiros? (...) pequisa encerrada antes de terminar!

Jornal O estado de S.Paulo, Cad. Metrópole, C1  2/11/2011 "estudantes inavadem Reitoria da USP, após assembleia votar fim da ocupação (...) reunião para definir os rumos do movimento teve início às 18 hs. e às 23 hs. foi decidida a desocupação. Votaram pela saída 559 estudantes e pela permanência no prédio, 458. Eles não haviam decidido quando vão desocupar o prédio. Sem a presença da polícia (crivos meus) havia forte cheiro de maconha no local da assembleia, o vão livre da Faculdade de História. Alunos encapusados com paus e pedra arrombaram portão de entrada à 0 hora do dia 3/11/2011. Caio do Valle, Carlos Lordelo, Bruno Paes Manso".

Jornal O Estado de S. Paulo , Cad. Metrópole , C 7 3/11/2011  "reitoria pedirá reintegração de posse" (...) "A principal reividicação dos estudantes é a saída da polícia da Cidade Univercitária -  um convênio entre a PM e a USP foi  firmado depois do assassinato do estudante Felipe Ramos de Paiva, em maio, no estacionamento. Eles também pedem a revogação de processos administrativos contra alunos, funcionários e professores. Carlos Lordelo, Márcio Pinho, Nataly Costa". Às 23;14 hs. o Grupo Bandeirantes de Rádio AM - Jornal de Amanhã - Cesar Sacheto - informa: "uma minoria, aproximadamente 300 alunos, decidem pela permanência da invasão, até receber notificação de reintegração de posse". (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário