quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SETEMBRO CHEGOU !


Cante meu coração a sinfonia dos ventos pousa nas árvores frágeis e frondosas, eliminando a poluição deixando transparecer o mais belo verde de seus galhos e folhas. Cante meu coração, os primeiros raios de sol de setembro dão brilho nos altos Edifícios; às pontes que cortam a cidade, a sirenes que buscam saídas do trânsito exorbitante.
Cante meu coração que setembro chegou desabrochando  as flores dos requintados jardins dos palacetes  silenciosos; ruas e avenidas com seus Ipês multicoloridos nos cumprimentam marcando suas presenças. Do outro lado da cidade temos as favelas com suas pequenas janelas portando vasos  de flores que produzem mel, atraindo as abelhas.
Cante meu coração setembro chegou e o riso das crianças, adultos e idosos  disputam espaços para contemplar sua sinfonia. Quando a noite desce os grandes parques da cidade recebem seus hospedes pontuais para caminhadas e confraternizações .
 Cante meu coração foi em setembro, mais precisamente no dia nove, ao regressar do colégio, recebi meu primeiro beijo! Para mim o ano inteiro seria setembro...Cante meu coração,  mas cante bem alto não deixe que eu ouça o pranto de minha alma.
Iracema Alves / jornalista cadeirante
Colaboração Wiglinews

Nenhum comentário:

Postar um comentário