sexta-feira, 19 de maio de 2017

 
 
 
 
 
 
          Existem pessoas que não gostam de conversar...
 
 
Definitivo como como tudo o que é simples, nossa dor não   advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e o vento levou...Sofremos por que? Porque automaticamente  esquecemos o que foi desfrutado e passamos  a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos por todos os shows e livros cancelados, pela eternidade. Sofremos porque nosso trabalho   é desgastante e paga pouco, mas todas as horas livres que poderíamos ter para ir ao cinema, conversar com nossos amigos, sempre na lanchonete do Oscar.
 
Sofremos não porque essa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos que poderíamos estar confidenciando  a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro esta sendo confiscado de nós impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
 
Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou, em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo  feliz. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como verso. Se iludido menos e vivendo mais. A cada dia que vivo, mais me convenço  de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoístas que nada arrisca, e que esquivando-se do sofrimento, perdemos também perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento opcional.... 
 
" A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento".  - Plutão -
 
Iracema Alves
Jornalista gestora cadeirante
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário