segunda-feira, 7 de julho de 2014

O Resgate da Democracia

Não deixe o PT te enganar, saiba a diferença entre Regime Militar no Brasil e Ditadura Militar que nunca existiu aqui. O que temos visto hoje na imprensa - comprada pelo PT é o - estardalhaço que tem feito sobre a Ditadura Militar vivida no Brasil ou na cabeça do PT. O Regime Político autoritário em que os  Três Poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário, estão nas mãos de uma única pessoa que dá ordens. Nesse tipo de regime não há liberdade de expressão; Por exemplo: ganha-se um salário de fome em Cuba (40 dólares por mês) e se falar mal do governo é preso; não se pode sair do País sem autorização e só se pode sair às ruas após determinado horário (toque de recolher); o governo possui autoridade absoluta. Podermos citar alguns países onde se nota a presença da Ditadura Militar: Cuba, Irã, Coréia do Norte, Iraque e...Venezuela (grifos meus).
Regime Militar é regime político onde o governo é regido por Militares. Todavia não necessariamente o Regime Militar controla os Três Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. No Regime Militar não Ditatorial pode haver harmonia entre Governo e Congresso. O povo tem liberdade de expressão, de locomoção, pode sair do País, pode ficar na rua no horário que quiser. Nesse Regime não são os bandidos que mandam, mas os Militares. No Brasil nunca tivemos Ditadura Militar como quer fazer crer o PT endossado pela vendida imprensa. Tivemos sim um Regime Militar. Perguntem aos seus pais ou avós e eles te dirão: "no Regime Militar bandido não era tratado como criancinhas, mas como bandidos; traficantes não mandavam nas cidades; tínhamos segurança nas ruas; podíamos sentar nas calçadas em noites de lua cheia; passeávamos nas pracinhas. Voltaríamos para casa seguros!  É por isso que a sociedade hoje clama pelo Exército nas Ruas." 
Presidentes entravam pobres no Governo e não saiam ricos como acontece hoje - julho de 2014 - onde até filhos dos presidenciáveis saem milionários. Políticos não se vendiam e não aumentavam seus salários na calada da noite. Terroristas eram tratados como tal e não como perseguidos. O Brasil cumpria Tratados Internacionais de extradição; não defendia bandidos condenados e ou procurados por outros países. Nossas casas  não tinham sequer muros, mas um gramado na frente. Não tínhamos grades nas janelas, não vivíamos com medo. Bandido não tirava "onda" com a polícia e nem com o Militar. Não vendiam drogas nas escolas; os alunos respeitavam os professores ou tomavam puxão de orelhas e, nem por isso, ficavam traumatizados, ao contrário, agradecem hoje por terem se tornados cidadãos do bem. 
Não ouvíamos tiroteios diariamente como se estivéssemos vivendo uma guerra como hoje. Ninguém morria de bala perdida; as crianças iam à escola ou seus pais eram presos por negligência. As crianças eram obrigadas a cantar o Hino Nacional e hastear a Bandeira antes de entrar na sala de aula. Não havia arrastões nas praias, restaurantes, bares, Shoppings, Condomínios fechados, Bancos etc.
Que liberdade temos hoje? Para quê e para quem? Liberdade  roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar, viciar? Falam no Brasil de uma Ditadura Militar que durou muitos anos. Enquanto fechamos os olhos a imprensa comprada pelo PT continua a Ditadura Militar - roubando, desmandando, a corrupção corre solta dentro de cuecas e paraísos fiscais, traficantes têm suítes nos presídios, os assassinos que matam famílias inteiras ainda recebem salários melhores que os aposentados depois de 35 anos de contribuição ao INSS. Agora me dirijo aos jovens: tudo isso há luz do dia e durou 26 anos. Conversem com seus pais, avós, professores (as)
A liberdade que se vê hoje é apenas dentro de casa, por detrás das grades de segurança, dentro de carros blindados e dos vidros fumê. Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes. Ah! temos a Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociações com bandidos, violência de todos os tipos e muita hipocrisia dos nossos governantes - salvo as raras exceções (grifos meus). Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros , pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos. Vemos "bullying", conveniências e muitas mentiras. Para piorar vemos o Ministério da Educação estuprar as mentes de nossas crianças permitindo em salas de aulas revistinhas de heróis mortíferos, monstros decapitados por crianças e vice-versa. Vemos esse Ministério promulgando livros com essas frases: "nóis pega peixe" e uma Presidente da República dizendo "estrupando´" Vemos marmanjos  (assassinos) queimando dentistas e serem tratados como criancinhas; enquanto no resto do mundo do outro lado dos "Oceanos" coloca na cadeia infratores acima de 14 anos.
Mas se você pegar o bandido amarrá-lo no poste e lhe der uns tapas, aparecem duzentas Ongs e todos os Direitos Humanos existentes no planeta para defender o bandido. Vivemos num País onde bandidos de todos "os colarinhos' fazem Leis para si, organizam "mensalões"  e até vendem sentenças!!!! É aqui nesta terra, que a propriedade alheia, a qualquer hora ou em qualquer lugar é tomada de seus donos. E cadê a Policia? Cadê a nossa Liberdade? Nunca fomos tão enganados por Governos do Planalto, Assembleias, Senado; sentimos na pela e no bolso a inflação descendo ladeira abaixo. As famílias brasileiras estão há mais de 12 anos com suas contas em vermelho
Convocamos o Congresso Nacional a nos devolver o Exército Militar Brasileiro
Fonte: pesquisei pessoalmente Arquivos dos Seguintes Jornais: "O Globo" "Jornal Estado 
           S.Paulo", "Folha de S. Paulo", "O Progresso"  - MS - às minhas custas com os táxis.
Iracema Alves - jornalista cadeirante (desculpem os eventuais erros de digitação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário