quarta-feira, 23 de julho de 2014

Um olá...às entrelinhas

Às entrelinhas

O carinho pode caminhar de muitos modos,
Tem vias várias de manifestação.
Nem sempre gestos concretos são possíveis,
Então...

Palavras partem com apreço,
Sentenças conduzem afagos,
Sugestões almejam somar,
Contatos buscam abraçar,
Desejos anseiam cuidar,
Silêncios ensejam energia.

Ainda que demandas da mente imponham distâncias,
Ainda que a troca não seja rica como poderia...
Este ser quer encontrar sua alegria.
Então...

Toda palavra parte com apreço, 
Toda sentença quer levar um afago,
Toda sugestão almeja somar,  
Todo contato busca abraçar,
Todo desejo anseia cuidar,
Todo silêncio enseja energia.

O que vai até você
Têm afeto em suas linhas.
São formas de olá...
Com mais que um alô.
Traduzem lembrança,
Portam benquerença,
Levam um pouco de quem fica...

Aspirando plantar sorriso,
Semear um momento de contentamento,
Colorir... um instante de seu dia.


Bommmmmm di@ !

Autora: Jeanine Berbel
Diagramação: WNews (de volta das férias) em homenagem a minha amiga, jornalista, cadeirante e idealizadora do blog Iracema Alves

Um comentário:

  1. Disseste tudo ao dizer: quando a ausência de mim fizer presença em meu ser, visitarei
    não a mim mesmo para não me afastar de ti/ Quando o peso do dever em mim soterrar a
    alma, entre os escombros da vida quero flutuar qual pluma na leve brisa da calma/ Antes da noção do certo se revelar em engano, saio do cotidiano, adentro em outros mares vou
    pescar e por ti esperar.

    ResponderExcluir