quinta-feira, 14 de julho de 2016

PRETENDO ENTREGAR CÓPIA OFICIAL PARA O GOVERNADOR DO ESTADO E DDº PREFEITO HADADD

 
 
 
 
 
 
 
"Chorei quando pude voltar a sentir o mar em meu corpo", conta a funcionária pública aposentada, Lêda de Souza Braga, de 67anos. Diagnosticada de Parkinson em 2009, passou a não sentir mais firmeza para entrar na água sozinha. Graças ao programa Praia  Acessível - que apresenta cadeiras de rodas "anfíbias" e uma equipe de funcionários ela tomou coragem e sentiu as ondas novamente na quarta feira pp 23//2016, em Santos.
 
Lançado em 2010 pelo Governo do Estado, iniciativa tem proporcionado  a experiência a idosos e deficientes físicos. "Em muitos casos, e convívio com o mar e até uma ajuda aos tratamentos", acredita o Secretário da Cidadania de Santos, Carlos Mota. O programa existe em 11 cidades litorâneas de São Paulo: São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Iguape, Cananéia  Mongaguá.E
Também em alguns municípios com orais de rio, como Avaré, no sudoeste do Estado.
 
Em Ilhabela, no litoral norte, por exemplo, há 11 cadeiras "anfíbias". De acordo com a prefeitura, elas ficam disponíveis todos dia nas Praias Grande, Pedras Miúdas, Castelhanos, Armação, Bonete, Perequê e Garapocaia (Padras do Sino). Em São Sebastião, também no litoral Norte, a reportagem encontrou cerca de dez cadeiras trancadas em uma sala, sem utilização, com sinais de deterioração. Procurada a Prefeitura não respondeu ao Jornal O Estado de São Paulo.
 
 Selo Azul. Com 900 metros de extensão, a Praia do Tombo destaca-se positivamente na orla do Guarujá. As escadas estão sempre conservadas e há rampas de acesso novas. Trata-se da única Praia do País e conta com o Selo Azul,   conferido por uma ONG Internacional (FEE) na sigla inglês). Ali a Prefeitura instalou rampa próximas de sanitários, chuveiros públicos, temporizadores - em uma das medidas ecológicas adotadas. Seria um exemplo que deveria espalhar-se pelos litorais abordados.
 
Parabéns e obrigada pela matéria de ambas - E.V e R.P Se desejarem procure: http://iragaivota.blogspost.com.br/
 
Iracema Alves
jornalista cadeirante  
 
Ilustríssimos Governador do Estado e Prefeito - que trabalha 8 horas e faz sua sesta em sua residência: que brincadeira é essa de farol acesso durante o dia? Por acaso Vª Eª conhece e leu a Constituição Federativa do Brasil? Tens usado sua bicicleta? Estamos nos preparando com assinaturas para sua faixa cor de rosa sair do caminho e nos deixe Passar. Ouça Chico Buarque.
Saudações
 
Redatora do blog Livre para Voar 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário