quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

VIDA ÉS TUDO E ÈS NADA POIS NÃO VALEU A PENA VIVER AQUELA QUE NÃO FOI AMADA



A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do coração. A sorrir para as pessoas que não gostam de mim. 

Quero mostrar que sou diferente do que elas pensam fazer de conta que tudo está bem quando não é verdade. 

Devo e preciso acreditar que tudo vai mudar. 

Calar-me para ouvir, aprender com os erros; afinal uma pessoa sempre pode melhorar de atitudes, injustiças, indiferenças. 


Gosto tanto de sorrir mas às vezes preciso gritar contra todos aqueles que nos governam - via votos - e não devolvem aos cofres públicos os $$$ em real ou em libras no exterior.(grifos meus).

Optei por ouvir  todos que precisam desabafar, amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos. 

Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão. 

Amar incondicionalmente pois também preciso do amor.

Alegrar quem precisar, sonhar acordada e viajar com as nuvens do céu. 

Aproveitar cada instante de felicidade e chorar de saudades sem vergonha de demonstrar. 

Deixar que as lágrimas sequem solitariamente. 

Aprendi a ter olhos para "ver e ouvir estrelas"  (grifos meus)

Ver o encanto do pôr do Sol! Sentir a dor do adeus e do que acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser.

Abrir minhas janelas para o mar e não temer o futuro que me ensinou a aproveitar o presente.

O presente que recebi é o dom da vida; todos os dias lapidada como um diamante raro e, compartilhar, com aqueles que amo!
Texto de Charles Chaplin - copidesque de Livre para Voar.


Iracema Alves - jornalista cadeirante digitado às 23.02 horas dia 3/12/2014  

Um comentário: