quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

AMIGO, MAOMÉ NÃO VAI À MONTANHA, A MONTANHA VAI À MAOMÉ

Natal Sempre

Grande Estrela aparece no Oriente aparece...
"Jesus nasceu...! Diz o povo em surdina".
Era a confirmação da Palavra Divina.
Não existe em Belém que não a reconhece
Maria ouve a canção, entrando em prece...
Outras vozes recordam cavatinas...
Tudo é esperança e Paz... E Jesus cresce.
Perdão e amor são altas diretrizes
Nas quais abraça e ampara
Aos pobres e infelizes,
Incluindo seus próprios detratores...
Mas no sangue da Cruz nobre e fecundo
Nascem novas cidades para o mundo
E o caminho do Mestre abre-se em flores.

Temas de Esperança

Quem goste de pessimismo, e se queixa de solidão, observe se alguém estima repousar no espinheiro. Pense que se não Houvesse nascido para melhorar o ambiente em que vives estarias decerto em Planos Superiores.

Com a lamentação é possível deprimir os que mais nos ajudam. Se pretendes auxiliar a alguém, começa mostrando alegria.

A conversa triste com os tristes, deixam os tristes muito mais tristes. Quem disser que Deus desanimou de amparar a Humanidade, medite na beleza do Sol, em cada alvorecer...ou na Lua atrás dos montes...

Se tiveres de chorar por algum motivo que consideres justo, chora trabalhando, para o bem, para que as lágrimas não se façam inúteis...

Nos dias de provação, efetivamente, não seriam razoáveis quaisquer espetáculos de bom humor, entretanto, o bom ânimo e a esperança são luzes e bênçãos em qualquer lugar.
Se procuras a Paz, não critiques e sim sempre indica a pessoa que teria construído algo bom, sem suor e sofrimento.

Não sofras pensando nos defeitos alheios, os outros são espíritos, quais nós mesmos, em preparação ou tratamento para a Vida Maior. Toda irritação é um estorvo quando estamos em trabalho...

Deixa um traço de alegria onde passes e a tua alegria será sempre acrescentada mais à frente. Quem furta a esperança, cria a doença.

O Primeiro Desafio 

Disposto a esquecer o mal, dedicando-te ao bem, enfrentas o primeiro desafio. Incidente doméstico ocorre envolvendo-te emocionalmente. tens a impressão que todo o planejamento para o dia se desfaz...

Sentes os nervos abalados e estás a ponto de aceitar a pugna. Silencie, porém, e age. Contorna o primeiro desafio,  por antecipação e sabedoria o mal-estar que ele geraria...
Em teu procedimento de homem novo necessitas do autocontrole, reconquistando familiares, que se surpreenderão com a tua nova filosofia de vida. Este é o passo inicial para os seus dias serem felizes.

Na passagem fria e sem melhor acolhimento, a única hospedaria à disposição era a gruta modesta onde se guardavam animais. Não tinha outro lugar que os recebesse.
O mundo repleto de problemas e vidas inquietas, preocupava-se com os poderosos do momento e reservava distinções apenas para os que se refestelavam no luxo, bem como no prazer.

Aos simples e desataviados sempre se dedicavam a indiferença, o desrespeito, fechando-lhes as portas dificultando-lhes os passos.

Mas hoje, tudo permanece quase da mesma forma. Não obstante, durante aquela noite do céu transparente e estrelado, entre animais domésticos, em uma pequena baia usada como berço acolheu o nascimento de Jesus...

A estrebaria transformou-se num cenário de luzes inapagáveis que prosseguem projetando claridade na noite demorada dos séculos, em dois mil anos....

Homens e mulheres que tomaram contato com Sua notícia e mensagem, transformaram-se, mudando-se-lhes o roteiro de vida e o comportamento, convertendo-se, a partir de então, em luzeiros que pontam rumos felizes para a Humanidade.

Guerreiros triunfantes passaram pelo mundo desde aquela época. Governantes poderosos estabeleceram reinos e impérios, preparados para a eternidade mas... ruíram .

Artistas e técnicos, de rara beleza e profundo conhecimento, criaram formas e aparelhagens sofisticadas para tornarem a Terra melhor, e desapareceram. Ditadores e aristocratas incomuns e orgulhosos, silenciaram.

Estiveram algum tempo, deixando suas pegadas fortes, que tornaram alguns odiados, outros rechaçados e sob o desprezo das gerações posteriores.

Jesus, porém foi diferente. Incompreendido aceitou a Cruz, para não anuir com o crime, e abraçou a morte para não se mancomunar com os mortos. Por isso, ressurgiu, em triunfo e grandeza, permanecendo o Ser mais perfeito na terra.

Quando a Humanidade experimenta dores superlativas, quando a miséria socioeconômica assassina milhões de vidas que estertoram ao abandono; quando enfermidades cruéis demostram fragilidade orgânica das criaturas; quando a violência enlouquecem  a mata; quando os tóxicos arruínam largas faixas da juventude mundial, ao lado de outros males que atestam a falência do materialismo, ressurge a figura impoluta de Jesus, convidando à reflexão, ao amor e à Paz, enquanto as ressonâncias do Seu Natal falam em silêncio (grifos meus). Lembrando-te dele, na noite de Natal, reparte bondade, perdão, generosidade no coração, a fim de que jamais te separe dele.

Momento Espírita (Presente para um amigo) em 24/12/2015/ ás 14h46 - Franco, Divaldo Pereira, pelo Espírito de Joanna de Ángelis.   

Copidesque, digitação com a mente elevada.
Iracema Alves
Jornalista cadeirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário