domingo, 13 de dezembro de 2015

DIA DE LUZ

O despertador toca e você acorda. Abre os olhos e torna a contemplar as mesmas cenas de ontem. Pela sua mente ágil as dores sofridas passam em cenários cinematográfico. Você sente o corpo dolorido e cansado. Na boca, o gosto de amargura, que como fel, lhe fere o paladar. Novo dia... com tudo, embora a noite de sono, não serão novas as lutas. Os problemas financeiros não solucionam no intervalo de algumas horas. A enfermidade que se abateu em seu lar não partiu. Ao contrário, você a sente mais presente do que nunca, nos gemidos que já lhe chegam aos ouvidos. Há que  erguer-se do leito e retornar às lutas. 

A mesma luta. Você sente desânimo e pensa: por que  Deus não me tira a vida enquanto eu dormia? Sinto-me exausta. Não desejo mais sofrer, nem lutar. No entanto, minutos correm céleres e é preciso retomar as atividades. Entre a tristeza e o desalento, você se ergue e abre a janela. Neste instante o Sol lhe bate em cheio na sua face e ilumina o seu quarto. Faz-se luz e a luz espanca as trevas. É novo dia! Informa-lhe o Sol. Há alegrias no ar - cantam os pássaros, a brisa da manhã a envolve e a natureza toda a convida a reformular suas disposições íntimas. Pare um instante encha os seus pulmões com ar renovado da manhã.

Respire profundamente; contemple o azul do céu e dirija ao Criador a sua Prece. Prece de gratidão por mais um dia no corpo. Em vez de rogar a Deus que lhe tire a vida rogue-Lhe forças para o combate. É dia novo, você não pode imaginar o que a Divindade lhe reservou para hoje. Pense em quantas pessoas almejariam estar em seu lugar agora. Enfermidade, dor, desemprego são problemas a serem administrados e equacionados ao longo da existência. Recorde que a Divindade lhe providenciou: Um dia de Luz para você treinar outra vez, a disciplina,a paciência, o perdão.

Não perca a oportunidade, não jogue fora as chances de crescimento e resgate o mais necessário. E hoje enquanto você sofre, luta e espera, alegre-se com os sons da vida, com o sorriso das crianças, o colorido da Natureza que o Pai Criador dispôs especialmente pra você. Sorria. As lutas poderão ser semelhantes mas não idênticas. Porque dia como este nunca houve e não haverá outra vez. Deus não se repete.

Detenha-se a descobrir detalhes e observe a riqueza que a circunda. Amigos, colegas brincadeiras à parte, abraços. Nada será igual ao que já foi. Desfrute deste dia  integralmente porque dia igual a este só se vive uma vez. Cada dia é benção nova, cada minuto é oportunidade espontânea de crescimento. Pense Nisso.!



Redação do Momento Espirita com pensamentos colhidos no verbete 'Dia do Livro'. Repositário de Sabedoria, v 1 - pelo Espirito de Joanna de Angelis. Psicografia de Divaldo P. Franco - Ed Leal - disponível no Cd "Momento espirita, v 2 Ed Fep.  Em 12/10/2011.

Iracema Alves
jornalista cadeirante / postado em 13/12/2015 /às 23h25  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário