quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

IF YOU WANT TO BE HAPPY, BE.

Gostaria que você sempre lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

 Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco  do medo, amor nos desencontros.

 Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobe a tristeza. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz e reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, é viajar para dentro de seu próprio ser.

Ser feliz é deixar se ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história e atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um "não" . É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles o magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre , alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidades para falar "eu errei".

É ter ousadia para dizer "perdoe-me". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer: "te gosto bastante" - "substitui um verbo" 

Desejo-lhe que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz. Que nas suas primaveras seja amante da alegria e nos invernos seja amigo da sabedoria.

E quando você errar o caminho, recomece  tudo de novo. Assim você será cada vez mais apaixonado pela vida e descobrirá que ser feliz é viver a vida...

Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência.

Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir  as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo, jamais desista das pessoas que você ama, jamais desista de ser feliz pois a vida é um espetáculo imperdível e você um ser humano especial.

Fonte: Augusto Cury

Copidesque executado por Livre para Voar em 17/12/2015 às 00,21 minutos

Um comentário:

  1. 19/12 2015 às 7h58 "Suas mensagens Espíritas alcançam-me aonde vc
    estiver. Agradeço a Deus ter nos premiado em vida em buscar conhecimentos espirituais. Sou Kardecista desde meus 15 anos. ( já tinha sofrido o acidente aos 10 anos) Então Deus deu a vc ensinamentos e sensibilidade para me ajudar aqui e agora. Talvez em vidas passadas eu estava em dívidas contigo. Parabéns pela ilustração do " Ser Feliz". Aliás obrigada sempre. bj

    ResponderExcluir