segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

LIÇÕES DE VIDA: RECOMEÇAR

Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou. O que importa sempre é possível e necessário recomeçar. É dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e, o mais importante, acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado! Chorou muito? Foi limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las assim que estiver preparado.

Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta do seu coração e de seu lar. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início de sua melhora interior e reiniciar a busca de sua Luz. Que tal um novo emprego? uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado? Diferente? Um novo curso; desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador?, (grifos meus)

Tá se sentido sozinho? Besteira! Tem tanta gente que você afastou durante seu "período de isolamento "; tem tanta gente esperando um sorriso seu para "chegar" perto de você!  Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis; mau humor estraga o fígado até a boca amargar. Recomeçar hoje é um ótimo dia para novos desafios desconhecidos!

Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisa boas para sua vida e compartilhar com os menos favorecidos. Pensamentos bons trazem para nós aquilo que desejamos alcançar: nossos sonhos. Caminhar olhando para os lados talvez encontre alguém que necessite uma mão, para levanta-se do chão...Não vacile! Se estiver frio, ofereça-lhe um chá na primeira lanchonete que encontrar....

Jogue fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupas, papel de bala, ingressos de cinema, teatro, bilhetes de viagens. Esvazie seu coração de magoas, decepções e busque dentro de sua alma o perdão. Em poucas horas ou dias sentirás  uma leveza em seu coração e, ao olhar-se  no espelho, ficará admirado com sua PAZ.   

Fonte: Paulo Roberto Gaefke - autor do texto acima.

COPIDESQUE, DIGITAÇÃO E POSTAGEM POR:
Iracema Alves
Jornalista cadeirante autônoma

Nenhum comentário:

Postar um comentário