sexta-feira, 24 de março de 2017

 
 
 

 

Sumário: como você lida com a negatividade em sua vida? "Se você não gosta de algo, mude. Se você mão pode mudar, modifique a maneira como você pensa sobre isso " Você  interagir com pessoas negativas diariamente, sejam elas amigos, familiares, um parceiro ou um colega. Você os ama, se preocupa com eles, não pode simplesmente "cortá-los" de sua vida, mas eles são negativos e isso está te incomodando. O que fazer? A melhor maneira de lidar com os desafios da vida é dar uma boa olhada em nós mesmos e assumir a reponsabilidade pelo que penamos, sentimos ou fazemos.
 
 Desista da necessidade de reclamar. Certifique-se que você está assumindo a responsabilidade de seus sentimos e humor. Não vá reclamar que a negatividade de outras pessoas está afetando você, porque só vai criar mas negatividade. Assuma a responsabilidade por seus pensamentos e veja o que você pode fazer para sentir-se-melhor e mudar a situação existente. "Quem tem conhecimento limitado da natureza humana,   e busca a felicidade mudando tudo  menos a sua própria atitude, desperdiçará sua vida em esforços fúteis." 
                                 SAMUEL JOHNSON
 
 A Similaridade Atrai:  bem o  traz o bem , o mal traz o mal, e, queiramos ou não, nós vamos atrair em nossas vidas eventos, situações  e pessoas que refletem nosso estado interno. Pergunte a si mesmo: "como estou me sentindo? Estou feliz, animado, agradecido e calmo, ou estou ansioso, frustrado e julgando a todos. Você acha que irradia miséria para o ambiente e que parte da energia negativa que o rodeia é de fato, um reflexo de si mesmo? 

 Não Acredite em Tudo O que você pensa: Esta é definitivamente uma coisas mais difíceis de aprender. Olhe atentamente para as pessoas negativas em sua vida. O que é sobre ele que você não gosta? O que te afeta tanto? É o que eles estão dizendo que você não? O que te afeta tanto? E o que eles estão fazendo realmente é ruim ou seu cérebro que esta brincando com você? Lembre-se que o cérebro está configurado para procurar problemas e se concentra nas na qualidade negativa de outras pessoas. Vai ser muito difícil  conseguir que ele veja o lado positivo das coisas, mas isso não significa que existe um" 

 Foco: ? Pergunte a si mesmo: "estou pronto para encontrar o bem nessas pessoas? Sou capaz de ver as boas qualidade?" Deixe que as resposta venham naturalmente e certifique-se de estar sendo honesto consigo mesmo. Se você sente que é insistente e não vai mudar a maneira como você esta olhando para as pessoas e situações, dê a si mesmo um tempo. Porque nada acontece de um dia para o outro. Você precisa ter paciência, e  quando estiver pronto, você será capaz de dar  esse passo. Lembre-se, todos nós temos nós temos o bem em nós. "É tão difícil quando Preciso fazer o fácil quando que quero fazer"
                                    Anne Gottlier

Não Faça dos seus problemas dos outros Seus Problemas: Certifique-se de que você não esta "adotando" o problemas dos outros e tornando-se negativo por causa deles. Se você quiser curar a negatividade, se sentir para  baixo justamente com a pessoa negativa não vai ajudar, isso só vai tornar a situação pior, validando o seu pensamento e padrões comportamentais. Em vez disso, o foco precisa ser em soluções, não nos problemas. Ofereça isso e mais nada.

 Venha Com Toda a sua Energia Positiva: concentra-se na energia negativa não pode criar energia positiva, e vice-versa também é verdadeira. Concentre-se em torna-se feliz, o suficiente para que você tenha uma grande energia positiva, e você verá a negatividade encolhendo-se. Pense nos seus queridos, nas coisas que fazem você feliz. Dessa forma, você irá aumentar a energia positiva exponencialmente. Se você incorrer em energia negativa por pensar de despachar por pensar em coisas ruins, o oposto também é verdade, e você será capaz de despertar esperançosamente seus colegas de trabalho. Você não pode se concentrar em ambos ao mesmo tempo, então escolha um - felicidade ou miséria Em vez de ser uma vítima e juiz, você precisa assumir total responsabilidade por seus pensamentos e sentimentos, e ter uma abordagem diferente. "Tudo o que irrita nos outros pode nos levar a uma melhor uma compreensão nós mesmos"  

Carl Jung
Redação
Iracema Alves  jornalista gestora    












 




   
















 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 16 de março de 2017

           



     1.  PENSAR AO INVÉS DE SENTIR

A ideia de que outra pessoa com um consciente inteligente (QI) muito benefícios devido a benefícios óbvios, como entrar nas melhorares Universidades, não se resume somente a isso. A realidade ´que essas pessoas têm de lidar com o fato de que a sua inteligência superior também tem um lado negativo. Aqui estão 7 desvantagens de altamente inteligente.
                  
           1. PENSAR AO INVÉS DE SENTI
 
Pessoas altamente inteligentes muitas vezes têm uma incrível compreensão de suas emoções, e muitas vezes podem expressá-las a outra pessoas sem muita dificuldade, porém muitos deles  dizem que nunca que sentem alívio necessário. Isto acontece porque ele tentem a usar eloquência como como uma cortina de fumaça, o que é ainda mas eficaz quando as palavras que pronunciam são verdadeiras. Para eles, isso é apenas algo que foi fisicamente expressado, , deixando um pouco as emoções mais íntimas de lado.
 
2 .  A POSSIBILIDASDE DE NUNCA APRENDER O VALOR DE UM TRABLHO ÀRDUO  
 
Ter um QI muito alto pode tornar a vida acadêmica  e profissional muito mais fácil para algumas pessoas, no entanto, isso tem um lado muito mais fácil para algumas pessoas, no entanto isso tem um lado muito grave. Devido à capacitação de obter o sucesso om muito  menos esforço do que os outros, um indivíduo altamente inteligente nunca pode desenvolver o nível de perseverança necessária para que para que ele possa atingir seu pleno potencial. Essas expectativas modem  fazer muito mal à pessoas novas. Se corrido continuamente pode ser interpretado como afronta por algumas pessoas, e, portanto isso não pode levar a um isolamento da pessoa.
 
3 - VIVER DE ACORDO COM AS EXPECTATIVAS DOS OUTROS.
 
Se uma família tem algum membro que é altamente inteligente, as expectativas para que eles sejam bons, em quase tudo são colocados sobre seus ombros por seus familiares parceiros, amigos  e outras pessoas de seu convívio social.  Essas expectativa podem fazer muito mal as pessoas. Isso fazes que ela viva em estado constantes de preocupação sobre o que aconteceria se ela falhar em algo ou não, se não viver de acordo com as epextivativa das   outras  pessoas
 
   7 -Concluir que, quanto mais você aprender, percebe o quão pouco você anda.
 
 7 Pessoas que são inteligentes são as únicas que pode chagar perto dos limites humana. O que isso significa é por mais que tentem, não é possível para eles entenderem tudo. A Inteligência pude ser algo negativo para algumas pessoas que sofrimento de quanto mais aprendem. Menos sabe
READATOT0RA
Jorlândia dos Santo -   Nossos  Agradecimentos
Pela sua generosidade mesmo com seus dois filhos
adoentados
 
Iracema Alves
jornalista gestora cadeirante   em 16/03/2017  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 14 de março de 2017


 
 
 
 
 
"Após Belo Monte, Altamira (PA) Supera de Homicídios de País mais Violento do Mundo." 
 
 
Nos 2000 em Altamira, cidade pacata no centro de Pará, havia paz nas margens do Rio Xinxu. A rotina de calmaria, porém, foi terminando ao mesmo tempo em que era erguida a Usina de Belo Monte.
 
A reportagem é de Carlos Madeiro, publicada por Portar Uol, (vamos atualizar as datas: 14/03 de 1917).
 
Desde o inicio da Obra, o Município passou a uma explosão de violência que fez ingressar na lista das dez cidades com maiores taxas de homicídios do País. Segundo dados do Datasues, em 2015, o município registrou 135 homicídios - que dá uma média de 124 mortes por 100 mil habitantes. Para efeitos de comparação, a taxa é 37% maior que Honduras, País com maior taxa de homicídios do mundo, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas). No Brasil, essa média não checa a um quarto disso: 29 por 100 mim.
 
Para imaginar a mudança de vida, basta voltar ao ano 2000  em Altamira registrou oito apenas homicídios e média 9,1 mortes por 100 mil habitantes. Em 2009 -quando a Eletrobrás já solicitava a licença prévia de Belo Monte -, a taxa já era de 50,6 mortes por 100 mil pessoas. Seis anos depois saltou 147%. " Os resultados indicaram, a partir do inicio da construção da Usina, um vigoroso crescimento da violência, que atinge a população nos cinco municípios  diretamente afetados pelo projeto em dimensões proporcionalmente muito maiores do que acontece em outras-regiões do Estado do Pará, "aponta o artigo. A Hidroelétrica de Belo Monte e sus efeitos de Segurança Pública". Dos pesquisadores João Francisco Garcia Reis e Jaime Luiz Cunha de Sousa professores da UFPA - Universidade Federal do Pará. 
 
"Tais municípios tiveram sua estrutura social, econômica  e ambiental profundamente alterada com a chegada das Empreiteiras encarregadas da construção e a migração de grande contingentes de pessoas oriunda de todas as partes do Brasil" complementa.
 
CAUSAS E EFEITOS:
 
Segundo especialistas ouvido pela UOL, os números da violência estão ligados à chegada das obras e recursos ao maior município em território do País (159 mil km), o equivalente ao Estado do Ceará, somada à falta de investimentos públicos no local. "Altamira tinha problemas de segurança,  sim, mas de forma gigante como chegou", afirma Antonia Melo, coordenadora do movimento XINGU Vivo para Sempre, que congrega várias entidades da região.
 
Um dos exemplos da violência foi assassinato,  em outubro de 2016, do então secretário  do Meio Ambiente e Turismo da cidade de Altamira. Luiz Alberto Araújo, 54. Ele era conhecido pela atuação rígida  contra a exploração mineral e o desmatamento. Após a morte, houve protesto na cidade, que cobrou apuração do caso - mas até hoje o crime não foi elucidado.
 
''LA NÂO TEM NADA, È UMA DESGRAÇA"
 
Segundo Melo a rotina da cidade hoje é de medo. "Todos aqui dizem que perderemos a Paz. Hoje é assalto e em todo canto mortes. Virou um, verdadeiro campo de Guerra civil. não só violência  física, mas da ausência de direitos das pessoas" afirma. Para Melo desde a chegada de Belo Bonte
o desenvolvimento propagado pelo governo trouxe consigo as drogas. " A juventude é a principal vítima disso. Em Altamira não mais espaço um de lazer para jovens. Antes tinha a beira do rio, que não era poluído, para as pessoas tamarem banho. Pessoas foram transferidas de suas margens aos novos assentamentos, e lá não tem nada, É uma desgraça, não tem outra palavra, explica. E Chora cobrindo o rosto...  
 
NOTA  por favor queiram, aumentar e diminuirA/A  agradecemos
 
REDATORA DO BLOG
Iracema Alves
Jornalista gestora cadeirante. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 12 de março de 2017

 
 
 
 
               Mulher Esqueceu O Perfume... que pena 
 
 
 
Dizem que a  uma certa idade nos fazemos invisíveis; que nossa atuação em cena da vida diminui o, que nos  tornamos inexistentes para onde só cabe o impulso dos anos jovens. Eu não me tornei invisível  para que o mundo, poder ser, porém nunca fui tão consciente da minha existência como agora, nunca me senti tão protagonista da minha vida, nunca desfraldei tanto cada momento, de minha existência. Descobri que não sou uma princesa de contos de fada; descobri o ser humano sensível e sou também muito forte.
 
Descobri que posso permitir o luxo de não ser perfeita, e estar cheia de defeitos (grifos meus) de ter franqueza de me enganar. De fazer coisas indevidas, e de não responder às expectativas dos outros. E, apesar disso, gostar do carinho...sorrio àquela que sou...quando olho no espelho e procuro quem fui?...Sorrio àquela que sou; me alegro o carinho ainda a assumir caminhos contraditórios. Sinto que devo saudar a jovem que fui com carinho, mas deixá-la de lado porque agora eu atrapalharia. Seu mundo de ilusões e fantasias, já não me interessa. É bom viver sem ter tantas obrigações.
 
Você conhece Augusto Cury - seu livro se um dia precisar,  o Título é "ANSIEDADE - Augusto Cury 
 
"Desejo que você seja um grande sonhador e que, entre seus sonho sonhe em ter um caso de amor com sua vida. Caso contrario, e com uma mente livre. Saiba que os melhores seres humanos já traíram: Traíram seus finais de semana, seu sono, seu decanos. Traíram o mais. Traíram o tempo com as pessoas que mas amam. Desacelere !!! Que este livro você aprenda a gerenciar seus pensamentos e proteger a sua emoção. Pois, por mais forte que seja, você é um simples mortal.(...) Este texto está dentro da 2ª folha com a dedicatória
Obrigado por existir.
Augusto Cury.
 
 
Redação
 
Livre para Voar
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 9 de março de 2017

 
 
 
 
 
 
 
"  Necessário Viver o Luto Para Não Usar Viver de Luto" 
 
 
Acordar. Respirar. Pensar. Existir. Não há um verbo que não doa durante o luto. Talvez dormir alivie, que é quando a dor adormece. Momentos em é quando a for adormece momentos que que o medo desperte: será preciso enfrentar:  o dia seguinte. Perde quem amamos é morrer um pouco, mesmo que o coração insista em bater. O luto nos torna um lugar ruim. Queremos fugir de nós mesmos, emprestar, outra vida, perde a memória, trocar de papel.  Qualquer coisa que nos tire a dor com a mão, que nos salve do horror de sentir que alguém foi amputado de nós. Não há alívio imediato...
 
A morte é uma verdade disfarçada de absurdo. Não se arrepende, não volta a trás, é desfecho. O verdadeiro  "para sempre". O telefone que não toca, silêncio que emudece, pesadelo que não acaba, falta que jamais deixará de ser. Enlutar-se é se mudar para uma espécie de cela solitária , da qual saímos somente para intermináveis e dolorosos banhos de sol. Uma solicitaria para a qual queremos voltar logo - embora triste e sombria, ela ainda é o lugar onde nos sentimos menos desconfortáveis.  Eu me lembro devagar pela cidade como numa cena sem áudio. Olhava ao redor e me perguntava com que direito as pessoas sorriam se dentro de mim até gente se acostuma. A morte, está lá de novo. A cada lembrança, outra morte. Até que nós ela não morra de fato - e isso demora.
 
Quando meu filho nasceu foi parecido. Só que era vida> Toda hora a vida de novo. A cada instante olhar e ver: nasceu: é meu filho. Respira , mexe, chora, mama é vida...
Seu nascimento é morte são duas verdades que crescem diante de nós até que possamos de fato acreditar, calhou que na vida experimentei os dois de forma simultânea. Eu estava grávida quando perdi o pai de meu filho que iria nascer. Foi viuvez, mas também foi aborto: a frase cortada em pleno gerúndio. Como coração dele que parou de bater, morreu nosso futuro. Cris estava grávida quando Gui, pai de seu filho faleceu. "Como o coração dele que parou de bater, morreu nosso futuro. Conta em lágrimas...
 
O que mais doía no luto era não conseguir que as pessoas sentisse a minha dor. Falei compulsivamente. Escrevi de forma obsessiva. Até que as pessoas também chorassem. E elas choraram - mas as dores que as minhas, é verdade, quando as palavras conseguem fazer o outro vestir a minha dor, tristeza virava alegria: que alivio me sentir compreendida. Numa espécie de alquimia incidental, transmutei dor em sorriso. Veja você como a vida é chegada numa ironia: o luto  a viver sem a pessoas que se foi,praticamente um parto. É preciso reaprender a viver sem a pessoa que se foi, como quem nasce de novo - e quem permanecerá o mesmo?  Viver o luto é renascer - nascer é exercício solitário. É preciso viver o mundo novamente e reconhecer-se diante dele
 
Mas como criança que cresce, o luto demanda tempo. Enquanto isso, não sai por aí despertando sorrisos. Num mundo programado para a felicidade, o luto constrange. Abre um hiato de mal estar. A morte é certeza demasiada espinhosa para que se toque nela com naturalidade. O momento mais solitário talvez seja a primeira semana, o primeiro mês, enquanto alguns dias e todos retomaram suas vidas. Ninguém mais quer falar de outra coisa. Agora é que é a dor vai começar. E parece que não vai parar nunca. Talvez fique para sempre mesmo: a perda vai se alojando no corpo, como uma bala encapsulada, até não incomodar mais. Com paciência, o tempo muda os afetos de lugar. Passa a morar em mim quem foi. E então a dor me leva a outros lugares. Breve meus olhos, me ensina a mudar de assunto. E assim, distraidamente, vai me mostrando a vida de novo - agora outra, porque sempre é tempo para mudar. A perda pede recolhimento como um pós-operatório, ou reincide. A ferida se abre de novo. É preciso respeitar o luto (entregar-se a ele, sem medo) até que chegue a sua hora de partir.....
 
A proprietária da solicitação deste texto cansou-se se esperar...
Veio almoçar comigo e acredite - vexame - nem o computador
abri hoje. A! amei de paixão sua delicadeza por ter te enviado
algo que nem sempre é corriqueiro. Como o sangue polidez corre
nas nossas veias fiz o painel. O texto é o tal de luto ou Seja: Viver
o luto ou Viver de Luto. beijos.      (...)
 
Livre para Voar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 6 de março de 2017

 
 
 
 
 
    8 de Março Dia Internacional da Mulher
 
Conheça a polonesa que ajudou mais de 2.500 crianças judias a escapar do regime Nazista. Você talvez não tenha ouvido falar dela e realmente sua história era bem desconhecida antes de 1999. Um grupo de alunos norte-americanos resolveu pesquisar sobre a vida dela para um trabalho de conclusão do curso. A mulher em causa, Irene Sandler, foi responsável para salvar a vida de mais 2.500 crianças durante a Segunda Guerra Mundial. Foi por isso que ficou conhecida como a "mãe das crianças do Holocausto" ou "Anjo da Guarda do Gueto de Varsóvia". De fato, antes da Guerra, Irena já apresentava uma grande inclinação para questões sociais.
 
Ela era Assistente Social para o Departamento do Bem Estar Social de Varsóvia. Irena trabalhava como enfermeira e ajudou pessoas necessitadas com alimentos onde tinha roupas, medicações e até dinheiro. Quando a segunda Guerra eclodiu, ao ver as terríveis  condições em que as pessoas passaram a ter de sobreviver no Gueto de Varsóvia.
Ela uniu ao Conselho de Ajuda aos judeus, conseguindo em conjunto com uma amiga, permissão para entrar no Gueto. O Objetivo era limpar os esgotos para prevenir doenças contagiosas. Irena propunha aos pais levar os filhos para fora, enquanto trabalhava no Gueto.
 
Seu plano era escondê-los em lares temporários. Chegou a utilizar vários meios para esconder e tirar crianças do Gueto;
procurou cestos, sacos de batata caixas de lixos. Quando as crianças chegavam ao seu novo Lar, recebiam novos nomes a fim de esconder suas verdadeiras identidades judias. No entanto, pensando no futuro dessas crianças para que um dia lhes pudessem recuperar suas identidades e histórias. Irena anotava os dados de cada criança em pedaços de papeis e escondia numa Jarra. A certa altura os nazis acabaram por descobrir suas atividades e Irena foi presa e brutalmente torturada. Ainda assim, mesmo no dia da execução, um soldado alemão a ajudou a escapar e forjar o destino.
 
Quando a guerra acabou, Irena entregou as notas ao Doutor Adolfo Bergman, do Comitê da Salvação dos judeus, sobreviventes, que ajudou a procurar as famílias  das crianças. Porém, infelizmente, a maior parte delas já tinham sido mortas, nos campos de extermínio. Essa incrível mulher foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2007 e foi lançado num filme que conta sua história em 2009, estrelado por Anna Paquera. Foi indicada ao Globo de Ouro de 2010. Irena Sandler morreu aos 98 anos em sua plenitude em 12 de maio de 2008. Seu trabalho continua através de uma Organização: "Life ina jar ("A vida numa Jarra).
 
"A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu Lar, na minha infância. Fui educada em criança que a religião ou nacionalidade ", dizia.
 
"Encontramos o filme completo desta história de vida no Youtube; vale a pena dedicar um tempo de seu dia a esta mulher".
 
"Talvez eu seja enganada inúmeras vezes. Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar, alguém merece a minha confiança"  - Aristótelles - (...)
 
Iracema Alves
jornalista gestora cadeirante
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


domingo, 5 de março de 2017


 
 
 
                          Lição De Um Coração Infantil
 
 
Foi ao Hospital que o menino conheceu a garota doente. Ao entrar, ele teve uma vaga impressão de tristeza. Achou estranho. Afinal o médico lhe mostrou um grande armário com pílulas contra tosse, pomada amarela contra bolhas, pó branco contra febre. Mostrou-lhe a sala onde se podia olhar através de uma janela para ver onde a doença se escondeu. Mostrou-lhe outra com espelho, onde se operavam tantas coisas que ameaçavam a vida. Estranho, pensava o garoto. Se aqui impedem o mal de ir adiante, tudo devia parecer alegre e feliz. Por que estou sentindo tanta tristeza?
 
O médico lhe explicou como a doença insistia em entrar no corpo das pessoas. Que havia mil espécies de doenças, que usavam máscaras para que não pudessem ser reconhecidas e como era difícil manter a saúde. Explicou ainda que  preciso estudar muito para desmascarar, desanimar a doença, coloca-la para fora e atrair a saúde, impedindo-a de fugir. No entanto, quando entrou no quarto da doentinha, ele a achou muito bonita, mas pálida. Os cabelos se esparramavam pelo travesseiro. Ela disse que não podia andar. Também não tinha muita importância porque ela não tinha lugar nenhum para ir.
 
Roberto lhe falou do jardim, cheio de flores, que ele tinha em sua casa. Ela apareceu se animar um pouco e respondeu que se tivesse um jardim, talvez sentisse vontade de sarar, para passear entre as flores. Enquanto ela ficava desfilando sua tristeza, contando das pílulas e injeções que devia tomar todos os dias e dos exercícios que precisava fazer, Roberto pensava: para esta menina sarar, é preciso que ela deseje ver o dia seguinte. Se ela tivesse uma flor, com sua maneira toda especial de se abrir, de improvisar surpresas, talvez quisesse sarar. Uma flor que cresce e uma verdadeira adivinhação que recomeça cada manhã.
 
Um dia ela entreabre o botão, num outro desfralda uma folha mais verde que uma rã, num outro desenrola uma pétala. Talvez esta menina esqueça a doença, esperando cada dia uma surpresa. Roberto afirmou que ela iria sarar e desejou ardentemente isto. Trouxe uma esplêndida rosa, que parecia ir lentamente abrindo suas pétalas como se estivesse envergonhada ou talvez quisesse guardar a surpresa para o dia seguinte. Então, a menina que somente ficava olhando o teto e contando os buraquinhos da madeira, contemplando as flores e sorriu.
 
Naquela noite mesmo a tristeza saiu pela janela e a menina começou a mover as pernas...A medicina não pode quase nada contra um coração muito triste. Para se curar dos males físicos é preciso ter vontade de viver. Todo bom médico sabe disso. E sabe também que para travar a luta ininterrupta contra doença, preservando a saúde, é preciso ver nos pacientes seus irmãos. Em síntese , é necessário amar muito as criaturas. Só assim ele tem condições de detectar as doenças e restabelecer a saúde dos seus pacientes.
 
 
Recebi de uma Amiga
Estou extremamente sensitiva.
Redação do Momento Espírita.
Autor Desconhecido
Livre para Voar
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sábado, 4 de março de 2017


 
 
 
     Uma Maçã Por Dia Mantém O Médico Longe de Você
 
 
Uma maçã por dia mantém o médico longe. Este ditado popular, inspirado na língua inglesa (Na Apple a day keeps the Doctor away), e amplamente falado para mostrar a importância de incluir esta fruta na nossa alimentação. Mas você já se perguntou por quê? Caso não saiba ainda sobre o que fazer pela sua saúde, então vai  esclarecer suas dúvidas neste artigo. A maçã fortalece a imunidade e ajuda a perde peso, dentre muitas outras qualidades incríveis. Um importante estudo publicado em 2008 pelo Centro Alemão de Pesquisa sobre o Câncer mostrou que a fruta oferece uma vantagem significativa para a saúde.
 
Aqueles que comeram uma ou mais maçãs por dia estavam mais saudáveis  do que aqueles que não comiam. Foi diagnosticado que os consumidores da fruta tinha riscos muito menores de ter câncer na boca, laringe, mama, intestino, rins e ovário. Estas descobertas ajudaram a conduzir uma nova pesquisa realizada  na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Nela, foi mostrada que a casca da maçã tem fortes propriedades antioxidantes, ou seja, a casca da maçã é um poderoso inibidor de células cancerosas. As células cancerosas  podem se espalhar de forma independente em todo corpo.
 
O crescimento das mesmas é baseado em três níveis principais: o primeiro estágio provoca mutações no DNA celular, o segundo é quando o crescimento se torna maligno
e cresce mais rápido; e no terceiro ocorre a metástase, quando se espalha por todo o corpo. No caso de um crescimento canceroso, as maçãs não são apenas utilizadas como antioxidante - também melhoram a função do sistema imunológico, que ajuda a parar o crescimento das células em seus estágios iniciais. Além de aumentar o sistema imunológico e combater o sistema canceroso, as maçãs também ajudam a controlar os níveis de colesterol e açúcar no sangue, prevenindo doenças cardíacas  e melhorar a higiene bucal.
 
O fato de que elas contêm mais de 80% de água e uma longa linha de vitaminas essenciais, torna esta pequena fruta um dos alimentos mais saudáveis disponíveis. As maçãs são consideradas uma forma vital de fibra nutricional. Comer uma maçã por dia (com casca) pode nos dar cerca de 4,4 gramas dessa fibra, o equivalente a um quinto da quantidade
diária recomendada. As fibras nutricionais são nutrientes encontrados em alimentos que vêm de plantas e têm um papel muito importante no estímulo da função do sistema digestivo, acabam com a fome por um longo período de tempo. 

Uma extensa pesquisa mostrou que aqueles que não ingerem a sua quantidade diária recomendada (pelos menos 25 gramas por dia), podem ter diversos problemas de saúde.
Além disso os pesquisadores descobriram que consumir essas fibras é um método bastante eficaz de perder peso. O segredo está na mastigação. Tomar suco de maçã não vai lhe dar os mesmos benefícios à saúde como comer uma maçã. Um estudo realizado na China descobriu que a mastigação pode ajudar o corpo a regular a quantidade de calorias que absorve dos alimentos. Tem tudo a ver, graças à grande quantidade de fibras, em especial a pectina: um grupo de carboidratos complexos que regula o intestino e aumenta os níveis de bom colesterol, além de ser um poderoso antioxidante e bactericida.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) mostram que consumir a pectina em vez de outra fonte de fibra duplica o tempo que leva o estômago  para esvaziar, de uma hora para duas, o que significa que não sentimos fome por mais tempo. De fato, uma pesquisa recente intitulada "Perda de peso associada à ingestão diária
três maças ou peras em mulheres com sobrepeso" mostrou que essas mulheres que foram instruídas a comes uma maçã ou pera antes de cada refeição, perderam quilos significativos com algo muito simples. 

Redatora do blog: ""As maçãs estão quase maduras" (...)

Iracema Alves
Jornalista gestora cadeirante
































 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 1 de março de 2017

 
 
 
 
 
     
   8-  SINTOMAS PRECOCES DO MAL DE PAKINSON
 
 
 
 Doenças degenerativas, tais como os males de Alzheimer e de Parkinson representam alguns dos maiores desafios dos cientistas e pesquisadores atualmente. Essas doenças não apenas nos rouba, o controle sobre nosso corpo, como também vão, aos poucos, minando a nossa capacidade mental. Como acontece na maioria das doenças, existem melhores chances quando eles são detectados precocemente, quando então é possível, pelo menos, retardar o seu progresso e ter esperanças até que sejam encontrados melhores tratamentos. Para que isso aconteça, devemos estar alertas aos primeiros sintomas e sinais indicativos do mal de Parkinson.
 
Observação: não entre em pânico caso você tenha um ou mais desses sintomas, pois eles podem estar relacionados a outros problemas. Entretanto, para maior segurança, se você acha que existe uma chance mínima de estar apresentando sinais precoces, por favor, submeta-se a exames - mesmo que seja apenas para sua tranquilidade. Caso você tenha o problema e o detecta precocemente, o prognóstico será muito melhor.
 
      Aqui estão 8 Sintomas Iniciais do Mal de Parkinson  
 
1  - Mudança de caligrafia:  se a escrita à mão de uma pessoa começa grande e espaçada e vai ficando pequena e amontoada, isso pode bem ser um sinal de Parkinson. As indicações são letras que ficam menores e palavras emboladas, com letras quase escritas umas sobre as outras. Muitos pacientes levam um tempo maior para escrever e têm problemas com tarefas repetitivas.
 
2 -  Redução no Sentido do Olfato: se alguém , repetidamente, começa a ter problemas para sentir o aroma de comidas temperadas ou para escolher perfumes, é melhor consultar o médico.Na maioria das vezes, a questão é como os seios nasais, e não é definitivamente, um dos mais óbvios sinais de Parkinson. Porém, os médicos dizem  que pacientes com Parkinson comentam que este foi o primeiro sinal que eles tiveram da doença. Ainda que nenhuma pesquisa tenha encontrado a ligação entre o sintoma e a doença, existe uma teoria de que certas proteínas formam agrupamentos no cérebro, que podem estar localizados na área olfativa, reduzindo, assim o olfato.
 
 3 - Problemas Para Dormir: ou sintoma que pode facilmente ser ignorado por não ser tão comum a tantos outros problemas. Porém, se você sempre dormiu bem mas, repentinamente, começou a mexer-se e remexer-se na cama, mover e sacudir braços e pernas durante o sono, ou até mesmo acordar no chão por ter caído da cama, há algo anormal. Pergunte ao seu parceiro/ cônjuge se você está movendo-se muito à noite, e, caso a situação persista, consulte um médico.
 
4 - Tom de Voz Mais Baixo ou Fisionomia Inexpressiva: voz baixa e suave e face inexpressiva são sinais comuns de Parkinson. Algumas pessoas não notarão  que estão falando mais baixo e, definitivamente, não irão notar sua face perdendo e expressão. Portanto, cabe às pessoas ao seu redor estarem alertas quanto a esses sinais. Falar muito rápido ou gaguejar muito também são sintomas.
 
5- Depressão: Obviamente, muitos pacientes ficam deprimidos ao saber que estão com o Mal de Parkinson, mas existe uma conexão que acompanha essa doença e a depressão. Alguns pacientes deprimem anos antes do aparecimento dos outros sintomas do problema. Secreções de serotonina e dopamina abaixo do normal - que são os neurotransmissores envolvidos em várias funções do corpo e também do humor - podem causar este efeito.
 
6 - Constipação Intestinal: se você nota que os seus movimentos intestinais ficaram seriamente reduzidos, às vezes, por mais de um dia, isto não é um bom sinal. Pode não ser Parkinson, mas você deveria ir ao médico para ver o que se passa. A doença tem efeito no sistema nervoso autônomo, responsável  pelas funções corporais executadas
inconscientemente, tais como o processo digestivo e funções dos intestinos. A constipação, em si, não é razão para preocupação. Porém, se vier com outros sintomas desta lista, vá ao médico imediatamente.
 
7 - Tremores Quando Você está perfeitamente relaxado: É perfeitamente normal que tenhamos tremores sob certas circunstâncias, como quando estamos empolgados ou ansiosos, recém fizemos exercícios ou nos sentimos inquietos. Porém, pequenos tremores nas mãos ou dedos, no queixo, nos lábios ou no braços e pernas quando estamos em repouso podem ser um forte sinal de Parkinson. Esse sintoma surge em 70% dos pacientes e pode torna-se mais perceptível em momentos de estresse ou empolgação.
Embora esse sintoma desta lista, é o primeiro a ser realmente notado, pois todos os outros podem ter outras causas.
 
8 - Rigidez e Lentidão nos Movimentos: rigidez nas articulações que não aliviam nem melhoram significam más notícias. De repente, as tarefas diárias como abotoar sua camisa, caminhar ou arrumar coisas pela casa se tornam desconfortáveis e difíceis. Você para balançar os braços enquanto caminha, e suas pernas e pés parecem pregados no chão. Se você começa a hesitar antes de subir degraus, ou as pessoas comentam que você parece estar com dor - por favor, consulte um médico.
 
Redação do Blog:
Iracema Alves
Jornalista gestora cadeirante (...)