quinta-feira, 8 de junho de 2017

 
 
 
 
Saiba como proteger-se da Radiação dos Aparelhos celulares.
 
Embora cientistas ainda não tenham total certeza, já foi comprovado que os celulares produzem radiação mas  isso não é motivo para se preocupar e abandonar o seu aparelho. O fato mais importante que você precisa saber é que, em alguns casos, o sinal produzido pelo telefone pode ser muito forte e até perigoso, mas também pode transmitir sinais muito fracos e inofensivos. Por isso, é  sua saúde. Os pais devem ficar muito atentos a essas informações, pois precisam evitar que as crianças sejam expostas aos sinais de radiação no período de crescimento.
                
                                                    Aqui vão algumas dicas:
 
1  - Quando estiver usando o celular, mantenha-o longe o seu corpo, na mais distância possível.
 
2  - Ao utilizar o aparelho, opte por usar fones, ou mantenha uma distância do ouvido.
 
3  - Caso isso não seja possível, não pressione muito o celular no ouvido. A energia dos sinais de radiofrequência (RF) é inversamente proporcional à distância da fonte, ou seja, quando você se aproxima, são grandes as chances de absorção esta energia.
 
4  - Diminua a duração das chamadas. Caso queira conversar por longo tempo, opte pelo telefone comum, se possível
 
5  - Você pode optar também pela mensagem de texto, o SMS, e assim não precisa aproximar o aparelho da sua cabeça.
 
6   - Caso não tenha ninguém por perto pata não incomodar, você pode utilizar o telefone no modo viva-voz.
 
7 -  Use celular em algum locar onde o sinal esteja bom. Se o sinal está fraco, o aparelho automaticamente aumenta os sinais de transmissão para completar ou melhorar a chamada. Se estiver em algum lugar onde o sinal está bom, faça ligação evite andar de um lado ara outro.
 
8  - Metal é água são fortes condutores de ondas transmissoras, por isso evite o uso de celular se estiver usando óculos com armação metálica ou após o banho, com os cabelos molhados.
 
9  -  Espere completar a chamada antes de usar o fone de ouvido ou aproximar o aparelho da cabeça pois, para fazer a ligação, o aparelho primeiro faz uso de fortes sinais de frequência, que diminuem assim que a pessoa atende. As ondas de radiação são mais fortes durante a chamada.
 
10 - Caso seja possível, use o telefone fixo ao invés do celular.
 
Redação:
 
Iracema Alves
Jornalista cadeirante
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário