quarta-feira, 7 de maio de 2014

COMPROMISSO E DEDICAÇÃO

Caros Amigos

Em tempos em que a pauta frequente é dominada com temas desoladores como violência desmedida, banalização da vida e corrupção impune, nos sentimos incrédulos quando nos deparamos com a notícia de que a Secretária de Estado Dra. Linamara Rizo Battistella está envolvida em denúncias de nepotismo e contratos irregulares. Peço a atenção de todos - e antecipo que não tenho procuração para falar por ela ou defendê-la - mas observem que estamos em ANO ELEITORAL e tudo toma uma dimensão muito questionável. Vamos usar nosso senso crítico e analisar que uma gestora - médica e professora - com a experiência e comprometimento da Dra. Linamara, uma reputação construída sobre dedicação e trabalho - jamais iria lesar o erário público. 

Ela não foi indicada para ocupar o cargo de Secretária de Estado por sua legenda partidária, mas sim pelo seu conhecimento técnico e luta há mais de 30 anos pelos direitos da pessoa com deficiência. Nós, assessores diretos, que convivemos e atuamos diretamente com ela, sabemos de sua dedicação integral, sua absoluta responsabilidade com a causa da pessoa com deficiência e com centenas de colaboradores que cotidianamente atuam em prol dos direitos, inclusão e reabilitação de milhares de pessoas com deficiência. 

Os grupos aqui copiados são formados por membros do Brasil inteiro e quem está distante pode se sentir compelido a acreditar que as denúncias tenham algum fundo de verdade. Garanto-lhes que não tem!! Todas as questões levantadas pelos órgãos competentes foram respondidas e devidamente justificadas. Portanto, meus amigos, sejamos cuidadosos em pré-julgar e vamos dar um voto de confiança a quem vem se empenhando em mudar, melhorar, avançar nas conquistas do segmento e que reúne em seu currículo inúmeras realizações e vitórias para as pessoas com deficiência. 

Essa mensagem não tem o intuito de iniciar um debate pois respeito a opinião de cada um. Não pretendo voltar aqui e responder provocações de quem, atrás de um computador, se reveste de coragem para atacar, desconstruir e ofender, mas reitero a todos que poucas pessoas como a Dra. Linamara dedicaram uma vida inteira às pessoas com deficiência. Ela merece toda nossa consideração e apoio neste momento de acusações infundadas, sedimentadas absolutamente sobre viés político inconsistente e desumano sobre uma carreira fundamentada no compromisso, dedicação e gestão exemplar.

Grande abraço e grata pela atenção.

Isabel

Maria Isabel Silva 

Jornalista-São Paulo/SP
*O caminho da inclusão passa pela Comunicação*

Um comentário:

  1. Queridas Doutora Linamara e Isabel, denúncia anônima não poderia ter sido publicada num Jornal de grande circulação sem antes o editor alertar a irresponsabilidade do
    jornalista que aceitou fazer a matéria.* Ressalto o mais importante: Deus e o Universo e,
    nós, segmento das pessoas com deficiência, além de todas as Comunidades Médicas,
    Professores ph Universidades Nacionais e Internacionais, a ONU, Salamanca, Condecorações pela sua ética, profissionalismo. Doutora Linamara é a única mulher no
    mundo que recebeu nota dez sabatinada sobre um trabalho cientifico em prol das pessoas com deficiência. * sem antes pesquisar quem seria ou foi entrevistado.

    Abraços. Iracema Alves

    ResponderExcluir