sábado, 27 de junho de 2015

CHOVE LAMA NO QUINTAL DE LULA

E agora? dos 6 bilhões roubados da Petrobras, 2 bilhões caíram na conta da Camargo Corrêa. Quando Zé Dirceu diz que Lula e Dilma estão no mesmo saco tem razão de sobra para tal afirmação. A Polícia Federal descobriu que a empreiteira doou ao Instituto Lula 3 milhões de reais e mais 1,5 milhão ao LILS - Palestras, Eventos e Publicidades de Luiz Inácio Lula da Silva. Ou seja: Lula está envolvido até o pescoço com o esquema que torrou o patrimônio da Petrobrás, a maior Empresa Brasileira. Quando os petistas defendiam a estatal da provável privatização, tinha um motivo maior para a companha: queriam se apossar do cofre da empresa e retirar de lá o último centavo, como realmente fizeram em concluio com as empreiteiras. Para quem tinha dúvidas da participação do ex-presidente Lula nas tramoias, as investigações provam o seu envolvimento. E olha que isso é apenas um aperitivo. (e que aperitivo!), o pagamento de 4,5 milhões de reais ao Instituto Lula e a sua empresa de palestra - que tem o endereço de sua residência.

Por menos do que isso, o ex-Primeiro Ministro de Portugal, José Sócrates, amigo de Lula, está no presídio, onde, pelo que se sabe, é um dos principais artilheiros do time de futebol. Ora se o juiz Sergio Moro ainda tinha dúvida de que Lula deveria ser investigado na operação Lava Jato, a Polícia Federal, em um relatório de mais de 60 páginas, aponta todos os indícios que levam ao envolvimento do ex-presidente no crime de lavagem de dinheiro. Até o momento. Descobre-se agora quem pagava as palestras de Lula - e o preço que ele cobrava como lobista de luxo - quando se descolava em aviões das empreiteiras para defender seus interesses nos países africanos beneficiados pelos empréstimos generosos do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e  Social. Descobre-se também agora o porquê do Lula ser ovacionado nas ruas, mundo afora: era o gerente financeiro do BNDES das empresas brasileiras no exterior.  

Quando ele dava as costas, o banco despejava bilhões de reais nos países visitados. Com os escândalos, os convites ao presidente foram minguando e, hoje, quase não existem . E diante de tantos malfeitos que envolvem Lula e Dilma, a dupla que dilapidou o patrimônio brasileiro, a presidente ainda aparece em rede de televisão engando os brasileiros. Apresenta um programa de infraestrutura para gastar quase 200 bilhões de reais, quando é certo que nada disso vai acontecer. Até um trem em direção ao Pacifico, para abrir caminho ao mercado chinês, está no papel. Outras peças de ficção já foram apresentadas em solenidades iguais a última e, como era de se esperar, não saíram do papel.

Pela cara amarrada dos convidados na solenidade dava para perceber o constrangimento de todos diante de tanta elucubração da equipe dos efeitos especiais do presidente. Coincidentemente, essa pirotecnia palaciana só acontece em momentos de crise a exemplo das que vêm ocorrendo: operação Lava Jato, ajuste fiscal, prisão de empreiteiros, rapinagem nas empresas estatais, compra da refinaria Pasadena, deleções premiadas, inflação alta, greves, aumento do índice de criminalidade e escândalos pipocando em todos os cantos do país. É um verdadeiro caos gerado por uma presidente que vive no mundo da Lua.

Por Jorge Oliveira - Jornalista Diário do Poder.

"Quem assistiu ao deprimente Programa do Jô. uma "missa de corpo presente", sabe que o hábil entrevistador fez papel de "escada", para que a presidente Dilma fizesse os gols. Mais um "chá de comadres" foi mais uma triste enganação ao nosso já sofrido povo. Quando custou? Quem pagou? Caixa 1 ou "sobras de campanha".  
Não perdemos por esperar: temos tempo suficiente para mudar "O rumo desse guara-lugar"

Em 2018 se depender do Povo brasileiro, Lula seque vai tocar na faixa de Presidente". Solicito a gentileza dos senhores entrarem no Google e solicitar: site na íntegra da Lei Ficha Suja nº 135/2010. Nossos agradecimentos. 

Digitado e postando em 27/06/2015 - às 14:42 horas
Iracema Alves.
Jornalista Cadeirante  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário