sábado, 5 de setembro de 2015

PRESENTE DE UM AMIGO SINCERO, SEMPRE

Se vocês, como eu, se consideram cidadãos brasileiros, são trabalhadores e ainda acreditam que o Brasil pode dar certo, peço alguns minutos de sua atenção para a leitura dessas linhas, pois eleição é coisa muito séria!

Sou jornalista há 31 anos, fui militante do PT por 15 anos consecutivos e atuei junto ao Diretório Nacional do PT com sede em São Paulo. Por esses motivos conheci e convivi pessoalmente com o Presidente Lula. Votei no Lula em todas as eleições das quais ele participou. Lula era tido por mim um grande amigo e camarada, até o dia em que ele saiu da oposição e começou a governar. Todos os princípios e ideias que compartilhávamos, pelos quais lutávamos foram traídos e abandonados pelo meu "ex-grande amigo Lula."

O Prefeito assassinado em Santo André, Celso Daniel, que também era meu amigo, foi morto a mando de Lula, da cúpula do PT (Zé Dirceu e Genoino) e da "Máfia de Ribeirão Preto" (comandada pelo Antonio Polocci). Celso Daniel era teimoso e gostava de fazer as coisas do jeito dele, o que desagradava aos dirigentes do nosso partido - PT. Quando o Celso Daniel interviu  no funcionamento da "Máfia dos Transportes de Santo André", que era controlada pela cúpula Petista, minguou o dinheiro que era desviado para o PT, uma das maiores fontes utilizadas para financiar campanhas.

Esse dinheiro ia direto para as mãos do ex-ministro Antonio Palocci  junto com Zé Dirceu. Celso Daniel atrapalhou os planos do PT e pagou com a própria vida por "esse erro". O Toninho do PT de Campinas, também pagou com a vida por se insubordinar ao Lula e ao Zé Dirceu. Quando estava  à frente da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy  armou o esquema de contratações de empreiteiras para fazer coleta de lixo sem realizar licitações. Os donos das empreiteiras beneficiadas eram todos amigos da família de Marta e foram todos doadores da campanha dela.

Além disso, cada empreiteira tinha que pagar uma quantia mensal para poder continuar trabalhando, sendo que os valores arrecadados eram desviados para "financiar campanhas" e, como Lula sempre dizia com certo sarcasmo: " a Marta é rica e não precisa desse dinheiro, vamos usar essas (notas) aqui para outros fins mais agradáveis ao nosso bolso...

Os juros é um assunto que dá arrepios. Nossa Taxa de Juros reais é a mais alta do mundo! Até o FMI e as Agências de Classificação de Risco Internacionais sinalizaram que o governo brasileiro poderia  abaixar os juros mais drasticamente e diminuir o superávit primário (o dinheiro reservado para pagar a Divida Externa). Mas meu ex-amigo Lula preferiu manter os juros altos e aumentar o superávit primário, estrangulando a economia brasileira, que por isso praticamente não cresceu durante todo o governo (enquanto os outros países em desenvolvimento cresceram 6% ao ano, em média, o Brasil cresceu 2%)

Assim, as industrias não cresceram e tiveram que demitir empregados; a agricultura que vinha bem ao longo dos últimos doze anos ajudando o País a fechar as contas "no azul", também entrou em colapso, e hoje o setor está amplamente endividado, desde os pequenos até os grandes produtores. O custo de vida aumentou. Os impostos aumentaram. As tarifas públicas aumentaram. Com a estagnação e o desemprego, a marginalidade explodiu em todos os grandes centros urbanos. E os Bancos? Bem, os Bancos brasileiros tiveram os maiores lucros da história do Brasil por quatro anos seguidos (durante todo o governo Lula).

Ações dos três maiores Bancos privados do Brasil (Bradesco, Itaú, Unibanco) valorizaram-se mais do que Citigroup, que é a maior instituição financeira do mundo, com sedes em Nova York, nos EUA, e mais do que as ações do Banco Santander, que é o maior Banco da Europa da "Zona do Euro". Com Lula no governo, o Brasil tornou-se o paraíso nº um do Capital Financeiro Especulativo Internacional (grifos meus). Enquanto milhares de brasileiros passam fome  e não têm emprego, e a frota de ônibus dos nossos grandes centros urbanos está sucateada.
Lula mandou o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) dar dinheiro ao ditador cubano Fidel Castro para compra de milhares de ônibus novos produzidos na China para eles!

Sabemos que nunca mais veremos a cor desse dinheiro e que ele poderia ter sido melhor utilizado no financiamento de ônibus para as cidades daqui do Brasil (afinal, o dinheiro é nosso), comprando veículos produzidos aqui, ativando a indústria automobilística nacional, gerando crescimento, emprego e renda, para nosso povo que tanto precisa. Talvez assim não haveria milhares de metalúrgicos demitidos  todos os dias. Mas Lula está enganando o povo com uma esmola chamada Bolsa Família, que não chega à maior parte dos brasileiros necessitados, ficando nas mãos de intermediários corruptos.

Lula mandou o BNDES dar dinheiro para Ivo Morales, da Bolívia, todos sabem que é um narcotraficante que por sua vez roubou  a nossa Petrobrás - que havia investido um bilhão de dólares do dinheiro dos brasileiros daquele país. Hugo Cháves além da Petrobrás ainda subiu o preço do gás vendido (acreditem!) a nós brasileiros. Lula e o PT têm vínculos íntimos com os atentados violentos perpetrados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no estado de São Paulo. Eu sei porque fui informado por ex-companheiros de partido e também porque as táticas utilizadas pelo PCC  são praticadas por Zé Dirceu e Zé Genoino.

Quando eu estava no PT com Lula, Zé Dirceu, Genoino, Aloisio Mercadante (atualmente ministro de Dilma?)...devo estar enganada (grifos meus), Marta Suplicy, Eduardo Suplicy, Erundina, Mentor, Antonio Palocci, Danúbio Soares, Ricardo Berzoini e tantos outros, eu ouvia que devíamos fazer tudo para conquistar e manter o poder, mas eu não imaginava que esse "tudo" incluía roubo, sequestro, assassinato, dilapidação do patrimônio público. Enriquecimento ilícito, envio de dólares para Caribe e  Suíça, formação de quadrilha, tráfico de armas e drogas; tudo o mais que Lula e o PT vêm fazendo nos últimos quatro anos!!! "Por tudo e muito mais que não posso nem vou aqui mencionar. Conheço todos muito bem."

Fonte:  José Guimarães dos Santos Silva - Jornalista e ex-Petista
            Edson F. Nascimento - Ribeirão Preto - SP Psiquiatra e Psicoterapeuta CRM 41709
            (16) 3610-9574 - Consultório

Postado por
Iracema Alves
Jornalista cadeirante   - dia 05/09/2015 às 14h47

Nenhum comentário:

Postar um comentário