sábado, 28 de fevereiro de 2015

Doutor Carlos Marigo

"Que parem os relógios, cale o telefone, mude-se o piano. É hora de apagar as estrelas, é hora de guardar a lua, desmontar o sol, "despejar o mar, jogar fora as flores." 

Doutor Carlos Marigo partiu para uma longa viagem (grifos meus). Médico patologista, pesquisador e professor foi responsável em 1952 pela implantação do Serviço de Anatomia Patológica da Santa Casa de Misericórdia. Três anos mais tarde criou a Revista Cientifica da Instituição. Em 1963 ajudou a fundar a Faculdade de Medicina da Santa Casa, onde lecionou por mais de 30 anos. Entre outras funções, foi Diretor Técnico-Cientifico da Fundação Oncocentro.
Em seu próprio Laboratório, prestou serviços aos Hospitais Beneficência Portuguesa e Hospital Santa Catarina. Como pesquisador dedicou-se especialmente a estudar o câncer do intestino. Tive a honra de participar desse trabalho elaborando as estatísticas e porcentagens. 

Ao se aposentar optou pela pintura distribuindo seus quadros como presente a familiares e amigos. Gostava de viajar, fotografar a natureza e apreciava música, sobretudo Beethoven. 
Doutor Carlos Marigo faleceu em 8 de janeiro de 2015. Era natural de São Carlos - Estado de São Paulo onde conhece Wilma de quem era viúvo. Deixa seis filhos, seis netos e três bisnetos. Enquanto ser humano tinha um perfil elegante nos gestos, generoso com seus pacientes, funcionários e alunos. Demonstrava verbalmente seu imenso amor pela família.
Saudades para sempre:
Doutora Helena Muller,
Doutora Fatima Araújo,
Doutora Nair S. Mori,
Doutora Ebe Sbringh,
Doutor José Donato de Próspero,
Doutor Roberto Pinto Paes
Doutor Dino Martini,
Doutor Carlos Dandretta Netto
Iracema Alves jornalista cadeirante (ex-secretária da Anatomia Patológica da Santa Casa de Misericórdia) Redigiu, digitou e postou o texto. Livre para Voar




Nenhum comentário:

Postar um comentário