quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

 
 
 
 
  
           14 Dicas Incríveis no Uso da Canela em Pau 
 
1  -  Faz bem para o cérebro.  Estudos comprovaram que a canela melhora a memória e função cognitiva, perfeito para pessoas que estão distraídas ou sem foco, ou para aquele período em que precisamos para algum teste importante. Leve sempre um pedaço de canela e cheire-o de vez em quando, pois o aroma ativa o cérebro. Outra alternativa é colocar um pouco de canela em pó no cereal matinal, para começar o dia bem e com mais atenção.
 
2  - Deixa um ótimo aroma em casa desde que pingue algumas gotas de óleo essencial de canela, em uma pequena tigela em algum lugar com bastante ventilação na casa, para que o agradável aroma da canela espalhe por todos os ambientes. E para quem usa o pot-pourri,  aquele vaso onde são colocadas pétalas de flores e especiarias para perfumar o ar, pode colocar alguns paus de canela junto com as flores.
 
3  - Ajuda a reduzir o colesterol. Um estudo realizado pelo Centro de Nutrição de Beltsville, nos Estados Unidos, comprovou que pacientes diabéticos que ingeriram 1/4 de colher de sopa de canela todos os dias reduziram o índice de LDL, o colesterol ruim, além de triglicérides e colesterol.
 
4  - As traças deixam as roupas cheias de furinhos, e também danificam livros. Para acabar com elas, quebre 4 paus de canela em pedaços e misture com 1/2 copo de cravo-da-índia e a mesma medida de pimenta-do-reino. Coloque uma colher de sopa dessa mistura em sachês e deixe-os entre suas roupas. Além de acabar com as traças, deixa um aroma delicioso nas gavetas e guarda-roupas.
 
5  - Ajuda no tratamento de diabetes - (citado no tópico 3) também conduziu um estudo relacionado ao tratamento de diabetes. Assim como a medida de 1/2 de colher de sopa reduziu níveis de colesterol e triglicérides, também contribuiu para diminuir o nível de açúcar no sangue em até 30%. Já em outro estudo publicado pela Revista Cientifica Fertilliy and Sterility, pesquisadores dividiram pacientes em dois grupos. Ao primeiro grupo foi dado extrato de canela, enquanto o outro recebeu placebo. Em oito semanas, as mulheres que consumiram o extrato tiveram uma redução significativa de insulina, comparado com o outro grupo.
 
6  - Ajuda na perda de peso apoiados pelas pesquisas que comprovaram a diminuição de insulina relacionados ao consumo da canela, pesquisadores da Universidade Tufts nos Estados Unidos, mostram que a canela triplica a capacidade da insulina de metabolizar o açúcar do sangue. Diminui a fome e a vontade de ingerir açúcar, o que resulta na perda de peso. A canela é muito útil para pacientes diabéticos com dificuldade de perda de peso.
 
7 - Melhora a circulação do sangue, um dos benefícios da canela para a saúde é que ajuda a afinar o sangue e, consequentemente, melhorar a circulação em todo o corpo e aumenta a oxigenação das células. É um ótimo suplemento para pessoas que tiveram ataque cardíaco.
 
8  - Reduz dores da artrite quando em 2008 a Revista Cientifica and Medicinal Chemistry publicou que o consumo da canela pode diminuir fraturas ósseas e, consequentemente, outros danos para os ossos após qualquer tipo de fratura, incluindo artrite.
 
9  - Tratar inflamações da bexiga, pode parecer estranho, mas funciona e é muito simples. Basta pingar uma ou duas gotas de óleo essencial de canela na lâmpada. Quando ascender a luz, o calor da luz vai fazer com que o aroma se espalhe pelo ambiente.
 
10 - Tratar inflamações da bexiga. O consumo de canela reduz (ou evita) infecções urinárias e na bexiga, pois é um poderoso antibactericida e antifúngico, além de ótimo diurético natural.
 
11 - Para picada de insetos e mosquitos, alivia a dor, coceira e incômodo de picada de mosquitos e insetos, aplique um pouco de mel com canela na área afetada. Além de desinfetar, hidratar a pele e ajuda a cicatrizar.
 
12 - Alivia gripes e resfriados na Europa e Países da Ásia Oriental. Há diversas formas de utilizá-la, mas a mais comum é fazer um chá, misturando canela com gengibre. Mel também é uma boa opção.
 
13 - Alivia dores de estômago; a junção de mel e canela é perfeita para melhorar e acabar com dores estomacais. Esses dois ingredientes são grandes antifúngicos  e antibactericidas, ótimos para o tratamento de gazes e úlcera.
 
14 - Conserva a comida por mais tempo; sobrou muita comida e não quer que estrague rápido? Basta colocar canela em pau nos recipientes onde for guardar as refeições, pois a canela evita o excesso de bactérias.
 
" Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, e, por estranho que pareça, sou grata a esses professores" Kalil Gilbran
 
REDATORA DO BLOG
Livre para Voar
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário