sexta-feira, 2 de setembro de 2016

A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS)







Confira a linda entrevista do médium Divaldo Franco ao Jornal Zero Hora. Com a voz serena e o bom humor digno de quem conhece os mistérios da vida e da morte. O médium Divaldo Pereira Franco, 89 anos, afirma que cada ser humano só alcançará a felicidade quando conseguir amar sem interesse de reciprocidade. Seria a plenitude, nas palavras do baiano de Feira de Santana; discípulo de Chico Xavier e hoje o mais importante representante do espiritismo no País.
 
Por onde passa, arrasta multidões: em Porto Alegre  e em Novo Hamburgo, cidades em que palestrará neste fim de semana, as vagas já estão esgotadas. Como ser feliz? essas e outras questões, bem como a conversa  com os mortos, base da crença da doutrina espírita, foram tratadas em entrevista concedidas na sexta feira em um Hotel de Porto Alegre. Vivemos um momento de crise na segurança, com pessoas sendo mortas pela criminalidade.
 
O que dizer a quem perde um filho, uma mãe ou um pai em situação tão violenta? É uma dor para a qual não há consolo.
Poderíamos dizer a respeito da esperança, a esperança na imortalidade, quando então nos encontraremos depois da indumentária física. Não obstante, somos criaturas humanas,
e o sentimento de amor, nesse momento, é dilacerado. 
 
Recordo que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu que a violência é uma doença da alma e deve ser tratada na alma, tanto do ponto de vista espiritual.
 
Autor do texto límpido e profundo de Divaldo Pereira Franco, nossos agradecimentos
 
Iracema Alves
jornalista cadeirante - em 2 de Setembro de 2016 - às 22:14 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário