sexta-feira, 2 de setembro de 2016

POR QUE AS PESSOAS GRITAM QUANDO ESTÃO ABORRECIDAS ?

 
 
 
 
Um dia um sábio perguntou aos seus discípulos o seguinte:  porque as pessoa gritam quando estão aborrecidas? Os homens pensaram por alguns momentos? Porque perdemos a calma, disse um deles, por isso gritamos. Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? Perguntou o sábio. Não é possível falar-lhe em voz baixa? Por que gritas a uma pessoa quando estas aborrecido? Os homens deram algumas respostas, mas nenhuma delas satisfazia ao sábio
 
Finalmente ele explicou: quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poder escutar-se. Quando mais aborrecidas estejam, mais forte terão que gritar para escutar-se um ao outro através desta grande distância. Em seguida o sábio perguntou: o que sucede quando duas pessoas se apaixonam? Elas não gritam, mas sim, se falam suavemente, por que? Porque seus corações estão muito perto.
 
A distância entre elas é pequena. O sábio continuou: quando se apaixonam acontece mais alguma coisa? Não falam, somente sussurram e ficam mais perto ainda  de seu amor. Finamente não necessitam sequer sussurrar, somente se olham e isto é tudo.  Assim é quando duas pessoas que se amam estão próxima. Então o sábio disse: "Quando discutirem, não deixem que seus corações se afastem. Não digam palavras que os distanciem mais. Chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta"
 
Fonte: André Luiz 
Iracema Alves
Jornalista cadeirante
 
" Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades.
  A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto"
  Francis Bacon
 
  Em 02/09/2016 às 18:43        
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário