quarta-feira, 14 de setembro de 2016

PEQUENO TEXTO DE OLAVO BILAC

 
 
 
 
Hoje é quarta feira dia 14 de 2016
 
O dono de um pequeno comercio, refugio do poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua e perguntou-lhe: senhor Bilac preciso vender meu sítio, aquele que o senhor conhece tão bem. Será que poderia redigir um anuncio para o jornal? Bilac então escreveu: "vende-se uma encantadora propriedade, onde cantavam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortado por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa é banhada pelo sol nascente, oferece sobra tranquila nas tardes na varanda." Bem depois, o poeta encontrou o homem e perguntou se ele havia vendido o sítio. Ao que o amigo respondeu: nem pensar mais nisso.
 
"Quando li o anúncio, percebi a maravilha que eu tinha." Às vezes  desprezamos as coisas boas que possuímos indo atrás da miragem dos falsos tesouros. Sempre vemos pessoas abrindo mão dos filhos, da família, do cônjuge, dos amigos, da profissão, do conhecimento acumulado durante anos de vida, da boa saúde, das belezas da vida. Jogam pela janela aquilo que Deus lhes deu, com tantas Graças. E que em anos foi cultivado com garra. Olhem em volta, valorize o que tem: seu lar, pessoas amadas, amigos com os quais pode de fato cantar, tocar violão esperando a Lua apontar lá longe...
 
São verdadeiramente o seu precioso Tesouro; não adianta fazer um carinho naqueles que amamos, depois que morrerem. Não adianta  querer reaver trabalhos que negligenciamos, o melhor a fazer é valorizar isso agora. Calmo em todos os momentos, Deus para que seus problemas não gerem sentimentos de tristeza e ansiedade proporcionará coragem suficiente para obter a Vitória. Essa luta ficaria mais certa, pois ele te dará com abundância. Todos somos imperfeitos. Elogie sempre sua família, faça o que está a seu alcance para que ela melhore. Elogie seus colegas de trabalho e observe o que pode fazer para melhorar o recinto.
 
Em vez de isolar-se por causa de fraquezas procure investir na amizade verdadeira (grifos meus) e construtiva dos companheiros de sua vida. É necessário Fé em Deus para que a auto estima seja fortalecida pela superação dos problemas cotidianos.
É o que lhe desejo.
Fique com Deus!
 
Fonte: Mina Regen - Assistente Social    
 
Dê a quem você ama; azas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar"  DALAI LAMA    
 
Iracema Alves
jornalista cadeirantes.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário