quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A VOZ DO SILÊNCIO


 
 
 
Quarta feira, 07- 09- 2016
 
 
 
Vive em vão o homem que não leve a cabo a tarefa que lhe foi assinalada na vida. Existem dons e existem talentos. Há quem tem dom para a dança, aliando criatividade e coordenação na escolha dos passos, caminho, tato e cooperação no trato do par. A dança é um dos muitos dons que o ser humano manifesta. O dom da Oratória, a Arte de encantar o ouvinte, e seduzir plateias. O dom da música, canções a criar que faz germinar na simplicidade de uma folha de papel em branco. Romances, contos crônicas, poesia. O dom do desenho e o dom da pintura. Todos esses dons são igualmente belos.
 
Existe, no entanto, um Dom Supremo, que quando posto na balança, como nenhum outro se equipara. O Dom Supremo é, também o mais democrático  de todos os dons, pois está ao alcance de qualquer um que o queira cultivar, que o queira manifestar. Basta querer, basta estar desperto, basta permanecer alerta. Eis o Dom Supremo: amar o próximo, secar-lhe  as lágrimas, estender a mão ao necessitado e levantar do chão o caído.
Compartilhar os bens e os dons com os quais fomos agraciados pela vida. Ter coração e olhos não apenas para nossa família biológica, mas para a inteira família humana.
 
Sede causa de júbilo para o entristecido, mas para o sequioso, um refúgio, para o aflito um apoio e defensor da vítima da opressão. Sede um lar para o estranho um bálsamo para quem sofre, para o cego, deves tu ter olhos, e para os pés dos errantes uma luz que o guie.
Que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei. Nisto todos conhecerão que sois Meus Discípulos, se vos amares uns aos outros. Qualquer ato de bondade inclusive o de receberes o teu próximo com semblante alegre, Deus te amará como amastes outro por amor a Ele.
 
Abre tua boca a favor do mundo pelos direitos de todos os que se acham em desolação. Abre tua boca  e faze justiça aos pobres e aos necessitados. Uma grande compaixão existe no fazer a todos felizes e contentes. Uma grande ternura reside no remover tudo aquilo que impede os homens de serem felizes e contentes. Deus sabe o quanto estamos necessitados de Paz, Harmonia, Generosidade, Afeto, nos nossos corações. Ele é o único Homem do Universo que zela pela a Humanidade.
Jesus Cristo.
 
"Um pássaro que repousa numa árvore nunca teme que o galho quebre. Sua confiança não é o galho mas as suas próprias azas."  Mister George Gabor.
 
Iracema Alves
jornalista cadeirante
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
    
 
 
 
 
 
  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário