quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A HOLANDA COBRA DIÁRIAS DOS PRESOS

O Governo holandês, sabiamente, decidiu adotar a mesma política da Dinamarca e Alemanha, e impor a seus presidiários o pagamentos de 16 euros (50 reais, por dia, por ficarem atrás das grades). O projeto de Lei deriva dos acordos pactuados pela atual coalizão no poder, formada por liberais de direita e socialdemocratas, e busca duas coisas: obrigar o criminoso a assumir o custo de seus atos, e poupar, concretamente, 65 milhões de euros (205 milhões  de reais), em despesas judiciais  e policiais.

Na Holanda existem 29 presídios, sendo que, deste total, 8 foram fechados por falta de presos. O Governo holandês diz que o detento é parte integrante da sociedade; e, se cometeu um delito, tem a obrigação de contribuir com os gastos inerentes. No Brasil, é totalmente ao contrário. Presídios são construídos todos os anos, são destruídos (de vez em quando) pelos próprios presos, os detentos raramente trabalham, e a sua família ainda recebe, do Governo Federal, uma ajuda de custo superior ao salário mínimo.

Aqui quem paga é quem não cometeu o crime: aquele que trabalha e paga seus impostos! Cada medida dessa funciona como um incentivo de comportamento. O incentivo lá, é um. Aqui, é outro, e como vemos, totalmente diferente. Se você souber como, faça esta notícia chegar às nossas Autoridades Governamentais (Federal, Estaduais e Municipais), e, em especial, ao Senado e Congresso.

ATENÇÃO: Ministério da Justiça não precisam fazer cursos na Holanda. Com minhas desculpas,  investir nas equipes aprovadas em concursos de todas as modalidades necessárias para essa área.   Presídios além mar, fazem parte da educação e formação desde o berço. A determinação em prol da reabilitação em todos os sentidos nos Presídios, é uma questão logística. Funcionários pagos pelos governos que recebem nossos impostos e demais taxações.

Fonte: Assistente social M.R. enviado por e-mail 
            Digitado e postado por Iracema Alves - Jornalista cadeirante autônoma.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário