domingo, 10 de janeiro de 2016

JANOT REBATE DILMA NOVAMENTE: O QUE DERRUBOU O PIB FOI A CORRUPÇÃO DO PT E NÃO A LAVA JATO

Durante a sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) que aprovou sua recondução ao cargo de procurador-geral da República, Rodrigo Janot deu duras estocadas na presidente Dilma Rousseff quando rebateu a declaração pública da presidente "não respeito delator". Na ocasião, o relator da comissão Ricardo Ferraço abordou o tema do Instituto da delação Premiada, ao qual Janot destacou a importância do Instrumento para a justiça moderna, demonstrando ser o Instituto apenas mais um recurso disponível ao réu que queira ajudar  a esclarecer os atos criminosos que teve parte.

----"Sobre a questão da colaboração premiada, existe um mal entendido no que se refere à este Instituto, que nasceu no sistema anglo-saxão e já tem aplicação no sistema continental. Existe na França, Itália, Portugal que são sistemas parecidos com o sistema brasileiro. Não se trata aqui, em colaborador, ele não é dedo-duro, ele não é um X 9, ele não é alcaguete", afirmou Janot, rebatendo duramente as insinuações de Dilma que tentou desqualificar a colaboração dos réus da Lava Jato. Nesta sexta-feira (8/01/2016) em Porto Alegre, Janot participou da inauguração da nova Sede da Procuradoria da República da 4ª região e foi novamente duro em relação a outra afirmação feita pela presidente Dilma Rousseff, de que a operação Lava Jato - ajudou a derrubar o PIB.(mentindo outra vez) grifos meus.

---"Eu li comentários que esta operação em curso (Lava Jato) teve impacto negativo de 2,2% do PIB brasileiro. Não consigo entender, confesso minha limitada inteligência, como uma investigação que apura um sistema de corrupção por impactar negativamente. Ao contrário, o que impactou negativamente foi exatamente esse esquema da corrupção", observou Janot, rebatendo publicamente, a mais uma das declarações desajustadas de Dilma.

O procurador foi além do "falso otimismo" do governo ao reconhecer que o País vive um momento de crise aguda provocada por um "descomunal" caso de corrupção em que pela primeira vez a Procuradoria enfrenta "corruptos" corruptores poder econômico e poder político no exercício do poder.

--- Isso não é fácil - confessou!

Fonte: Síntese News BlogSpot em 10/01/2016  às 22h49

Postagem:
Iracema Alves
Jornalista cadeirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário