sábado, 2 de janeiro de 2016

MOMENTO DE REFLEXÃO

Um professor perguntou, certa vez, a um dos seus alunos qual era o significado da palavra amigo. O menino não soube, de pronto, responder. Ficou por alguns momentos, em silêncio e, por fim, repetiu a palavra amigo separando devagar as sílabas. O professor porém, insistiu: vamos! responda-me. O que significa a palavra amigo? Ao fim de dois ou três minutos então o jovem respondeu: "penso que amigo é uma pessoa que nos conhece perfeitamente, sabe de nossa vida e, apesar de tudo, ainda nos quer muito bem!". Bravo! - exclamou o mestre  - eis uma resposta que me parece simples e perfeita!

A amizade é um raio de sol que ilumina a vida. Não há rosto por mais imperfeito, nem espírito por mais sofredor, que um relâmpago da verdadeira amizade não possa tornar encantador. A amizade é um sentimento raro, só são capazes de senti-lo aqueles que são capazes de inspirá-lo. Eis as palavras do escritor "Malba Tahan", elevando à sublimidade este laço bendito que nos une ao próximo. Talvez apenas a arte tocada pelo condão da espiritualidade, consiga trazer versos pronunciáveis, o que a amizade significa para o espírito. Eis um poema de autor desconhecido:

"Pode ser que um dia deixemos de nos falar.
Mas enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo...
Pode ser que um dia o tempo passe.
Mas, se a amizade permanecer.
Um do outro há de se lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos.
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe.
Mas com a amizade, construiremos tudo novamente...
Cada vez de uma forma diferente,
Sendo único  e inesquecível cada momento juntos
viveremos e, nos lembraremos para sempre"

A dádiva de um coração amigo é sempre acolhida com benevolência. Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida. A amizade pura é uma flor que nunca fenece. Talvez tenha sido por isso que o filósofo Voltaire disse: "Todas as glórias deste mundo não valem um amigo fiel"

Fonte: Equipe de Redação do Momento Espírita em 02/01/2016 às 23h59 postado por 
          
           Iracema Alves
          Jornalista cadeirante 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário