quarta-feira, 6 de abril de 2016

HADDAD ARMAZENA 156 TONELADAS DE UNIFORMES SEM USO




*SÃO PAULO: A gestão de Fernando Haddad (PT) vai gastar R$ 15 milhões até o fim do ano para guardar 156,5 toneladas de uniformes escolares herdadas do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD). As peças de roupas e os pares de tênis ficam embalados e encaixotados em um depósito da Integra, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A empresa  tem contrato com a Secretaria Municipal da Educação desde 2014 para armazenar também material escolar e 10 mil móveis que não são usados. Nas caixas constam os anos em que os itens chegaram à rede: 2010, 2011, 2012, 2013. As peças têm detalhes em azul e verde, marcas da gestão passada. Os uniformes da atual administração são em azul escuro. Para armazená-los,  são gastos recursos suficientes para construir três creches, segundo preço médio de licitação de 2014. 
 
Nos três contratos de armazenamento assinado pelo ex-prefeito, o custo foi de R$ 2 milhões, segundo auditoria do Tribunal de Contas do Município (TCM). A gestão Haddad informou que o atual valor é superior ao acordo por Kassab porque a antiga gestão negociava separadamente os serviços de armazenamento, manipulação e entrega dos itens. Procurada, a Secretaria Municipal da Educação negou que os uniformes estejam sem uso e informou que as caixas contêm itens que tinha defeitos, foram corrigidos pelo fabricante e novamente estocados. Segundo a pasta, nesta semana - 06/04/2016 (grifos meus) foi feito um "procedimento jurídico e administrativo" para doar as roupas à secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
 
Para evitar que as roupas sejam esquecidas em estoques, o vereador
Gilberto Natalini (PV), que inspecionou o local na segunda feira, pretende apresentar um projeto de Lei para padronizar a indumentária na rede Municipal. " São toneladas de roupas e tênis condenados à 'morte'. estou estudando uma medida judicial responsabilizando os administradores públicos por não usar o material servível só porque a cor é diferente", disse o parlamentar. Natalini vai acionar o Ministério Público Estadual (MPE) para questionar a decisão da gestão Haddad de manter o material parado. Procurando, o órgão informou que aguarda ter conhecimento da denúncia para instaurar inquérito civil no qual pode investigar se há crime de improbidade administrativa.
 
Utilidade: Enquanto o material ficar parado em galpões contratados pela Prefeitura, pais e mães de estudantes da rede municipal dizem que as roupas seriam bem vindas, mesmo em cores diferentes. "Criança brinca e sempre rasga uma roupa. Eu não teria problema nenhum em aceitar porque essas roupas não estão velhas. E é dinheiro do povo que está parado", disse o entregador Ernesto Rodrigo Rosa, de 36 anos, morador da Casa Verde, na zona norte. Para dona de casa Maria Aparecida Alves, 38 anos, também moradora da Casa Verde, os uniformes serviriam "até para dormir".
"Deixar dentro de um galpão é que não pode. Tem tanta gente morando na rua, sem dignidade porque não tem o que vestir", afirmou.
 
Estoque: A Secretaria Municipal da Educação informou que, no ano passado, foram entregues dos itens herdados da  gestão Kassab,.A 9.927 kits de uniforme. A administração petista afirmou também que está adquirindo mais 600 mil peças para atender à demanda da rede. A Assessoria de Kassab informou que os uniformes estavam nas unidades de ensino como "reserva técnica" - não distribuídos - e, na ainda antiga gestão, a Prefeitura solicitou que eles fossem devolvidos para a Secretaria, a fim de estocá-los."Os itens foram inventariados e as informações foram repassadas à então equipe de transição da atual administração, que, entendermos, deve explicar, três anos e quatro meses depois de iniciada, por que não usou os uniformes herdados", afirmou em nota, a assessoria de Kassab.
"A Integra não considerou "a rápida visita" às instalações como uma "inspeção técnica".(grifos meus).Felizmente a Integra conhece o Lava Jato....  
 
Por Redatora deste Blog
 
*Pobre Pais Rico! Por ser Continental sem  exceção todos os Administradores Municipais, Estaduais e da União, pintam e bordam, cafezinho a cada cinco minutos; carros com combustível, trocados a cada dois anos; residências amplas com todo o conforto incluindo piscinas - nos quatro cantos do Brasil - viagens áreas grátis, Escolas  e ou Universidade pagas pelo suor de nossos rostos. Pior: Não respeitam o juramento na tomada de seus cargos - por nós eleitos. sabiam que esses senhores e senhoras têm refeição, planos de saúde de 1º mundo - vide Hospital  Sírio Libanês  Albert Einstein. O SUS - Sistema Único de Saúde tem sido a salvação de muitas crianças desidratadas e idosos idem.   
 
Iracema Alves
jornalista cadeirante.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário