quinta-feira, 14 de abril de 2016

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA - RADIAÇÃO DOS CELULARES

 
 
 
 
 
 
1 - Quando não estiver usando o celular, mantenha-o longe de seu corpo, na maior distância possível.
 
2 - Ao utilizar o aparelho, opte por usar fones, ou mantenha uma distância do ouvido.
 
3 - Caso isso não seja possível, não pressione muito o celular no ouvido. A energia dos sinais radiofrequência (RF) é inversamente proporcional à distância da fonte ou seja, quando você se aproxima. são grandes as chances de absorção desta energia. 
 
4 - Diminua a duração das chamadas. Caso queira conversar por longo tempo, opte pelo telefone comum, se possível.
 
5 - Você pode optar também pela mensagem de texto, o SMS, e assim não precisa aproximar o aparelho da sua cabeça.
 
6 - Caso não tenha ninguém por perto para não incomodar, você pode utilizar o telefone no modo viva voz.
 
7 -Use o celular em algum local onde o sinal esteja bom. Se o sinal estiver fraco, o aparelho automaticamente aumenta os sinais de transmissão para completar ou melhorar a chamada. Se estiver em um lugar onde o sinal é bom, faça a ligação e evite andar de um lado para outro.
 
8 - Metal e água são fortes condutores de ondas transmissoras, por isso evite o uso de celular se estiver usando óculos com armação metálica ou após o banho, com os cabelos molhados.
 
9 - Espere completar a chamada antes de usa o fone de ouvido ou aproximar o aparelho da cabeça pois, para fazer a ligação, o aparelho primeiro faz uso de fortes sinais de frequência, que diminuem  assim que a pessoa atende. As ondas de radiação são mais fortes durante a chamada.
 
10 - Caso seja possível, use o telefone fixo ao invés do celular.
 
11- Se o aparelho estiver ligado, não carregue-o nos bolsos. Algumas mulheres têm o hábito de colocar próximo do seios. Não façam isso! Pode causar problemas de fertilidade e até no coração. Quando o telefone está ligado, ele automaticamente transmite sinais a cada minuto para testar a rede.
 
12-As crianças e principalmente os adolescentes estão aderindo cada vez mais ao uso do aparelho. Controle o tempo que eles usam o celular para evitar excesso de exposição aos raios transmissores, que podem causar problemas no processo de crescimento.
 
13-Pessoas que têm implante médico devem usar o aparelho com distância de no mínimo 15 centímetros do implante, principalmente para quem tem pontes de safena.
 
14-Quando for comprar um celular, verifique se é possível fazer um teste de absorção de energia. Você pode encontrar essa informação na internet, se souber qual aparelho deseja adquirir.
 
15-A radiação do celular sobe consideravelmente quando utilizado no carro, para que o sinal ultrapasse o material do carro (metal, vidro etc). Por isso, evite-o usar se estiver dirigindo ou mesmo  que seja o passageiro.
 " A maior prova de coragem é suportar as derrotas sem perder o ânimo."  Robert Ingersoll 
 
Fonte: Esse serviço de Utilidade Pública nos foi enviado "Por TudoporEmail" em 14/04/2016.
                 Livre para Voar
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário