segunda-feira, 4 de abril de 2016

TRIBUNA DA INTERNET

 
 
 
 
 
 Por José Carlos Werneck
 
 
Em entrevista a correspondentes da imprensa estrangeira e a todo momento que encontra um microfone com gravador à sua frente, a presidente Dilma Rousseff está denunciando a preparação de um golpe para derrubá-la do poder. Sabe-se que se trata de argumentação fantasiosa. O que não se sabia é que a realidade era bem diversa. O jurista Jorge Béja comentou aqui  na Tribuna da 7 
Internet, o site "Diário do Poder", do jornalista Claudio Humberto, informaram à oposição, reuniões reservadas, que o governo do PT discutia a adoção de medidas semelhantes àquelas utilizadas na Venezuela para sufocar  os protestos da rua. Houve inclusive tratativas com próceres da semiditadura Venezuelana.
 
O plano erada decretar "Estado de Defesa" suspendendo direitos fundamentais, com a reunião e manifestação, sigilos telefônicos e de correspondência, segundo o exemplo do que fez Hugo Chávez,  quando era presidente do País vizinho. O pretexto do "Estado de Defesa" seria evitar "graves distúrbios" nas cidades onde ocorrem às maiores manifestações, no último dia 13/03/2016.
Diante disso, agora eu pergunto: "quem quer mesmo dar o golpe?"
 
Nota da Redação do Blog: A informação divulgada por Claudio Humberto é importantíssima e revela um fato da maior relevância. Com toda a certeza, a decretação do "Estado de Defesa" somente não ocorreu porque os Comandantes das Forças Armadas impediram. É claro que elas foram consultadas, porque nenhum governante (no caso, governanta) tem condições de decretar medida de tamanha gravidade, sem consultar os Comandos Militares, que são responsáveis  por colocar na prática tal determinação. Como dizia Ibrahim Sued: "olho vivo porque cavalo não desce escada". (CN) Carlos Newton.
 
FONTE: TRIBUNA DA INTERNE 7
 
                Iracema Alves
                Jornalista cadeirante
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário