segunda-feira, 14 de março de 2016

MORO PEDE 'QUE VOZ DAS RUAS' SEJA OUVIDA POR PARTIDOS

 
 
 
 
 
Por Ricardo Brandt - do Jornal o Estado de São Paulo.
 
Neste domingo dia 13 de março de 2016, manifestantes vão às ruas de norte a sul do País para protestar contra a corrupção. Os principais alvos da insatisfação são o governo Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o PT. Além do pedido de impeachment da atual presidente, apoios do juiz Federal Sérgio Moro e à Operação Lava Jato também são registrados através de nossos agradecimentos.
 
 
Em Curitiba, terra da Operação Lava Jato 200 mil pessoas foram às ruas na manifestação do 13 de março de 2016 pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com público recorde, os protestos de domingo na capital paranaense foi um ato de apoio ao juiz federal Sérgio Moro e das investigações feitas pela Polícia Federal e também pelo Ministério Público Federal. A Polícia Militar do Paraná esperava 100 mil pessoas no ato e reforçou a segurança na Praça Santos Andrade, desde às 9 horas o a manifestação estava marcada para às 14 horas. No ano passado, no mês de março, 80 mil pessoas se reuniram no local para o mesmo protesto contra a presidente.
 
Neste ano, atos a favor de Moro e em exaltação à Lava Jato dominaram as palavras de ordem. Um exército de 10 'Sérgios Moros'  tomou a manifestação aos gritos "Somos todos Sérgio Moro". Apoiadores das investigações da Lava Jato distribuíram 10 mil máscaras com o rosto do magistrado. As manifestações de apoio em Curitiba e por todo o Brasil, levaram o juiz Sérgio Moro a divulgar nota no meio da tarde em uma rara manifestação pública. Os manifestantes, na capital paranaense, também levaram faixas com frases "Viva a Lava Jato", confeccionadas por grupos locais., para exaltar o apoio aos investigadores da Operação Lava Jato.
 
Curitiba é a origem e concentra as investigações da Lava Jato. Na capital paranaense estão presos, por exemplo, o presidente da maior empreiteira do País, Marcelo Bahia Odebrecht, o ex-ministro José Dirceu, que chegou a ser o número dois na República, e o marqueteiro do PT João Santana. Investigadores da Lava Jato, em reservado, avaliaram as manifestações em Curitiba e no resto do País como um voto de apoio ao trabalho desenvolvido pela equipe. Na última semana, a força-tarefa foi publicamente criticada por advogados e entidades por causa da 24ª fase da Lava Jato, que levou coercitivamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor, no último dia 4 pp, em São Paulo.
 
Fonte: Política Pag. A 13 - Jornal o Estado de São Paulo.
 
Iracema Alves - digitou e atualizou a data 14/03/2016 às 20h20
Jornalista cadeirante
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário