sábado, 19 de março de 2016

POEMA DE CHARLIE CHAPLIN, ESCRITO NO SEU 70º ANIVERSÁRIO, EM 16 DE ABRIL DE 1959

 
 
 
 
 
 
 
 
Quando comecei a me amar eu entendi que em qualquer momento da vida, estou sempre no lugar certo na hora certa. Compreendi que tudo o que acontece está correto. Desde então, eu fiquei mais calma. Hoje eu sei que isso se chama:  CONFIANÇA;
 
Quando eu comecei a me amar, entendi o quanto isso pode ofender alguém quando eu tentei impor minha vontade sobre esta pessoa. Mesmo sabendo que não era o momento certo e a pessoa não estava preparada para isso. E que, muitas vezes, essa pessoa era eu mesmo. Hoje, sei que isto significa : DESAPEGO;
 
Quando comecei a me amar pude compreender que a dor emocional e a tristeza são apenas avisos para que eu não viva contra minha própria vontade. Hoje, sei que isso se dá o nome de: AUTENTICIDADE;
 
Quando comei a me amar eu parei de ansiar por outra vida e percebi que tudo ao meu redor é um convite ao crescimento. Hoje eu sei que isso se chama: MATURIDADE;
 
Quando comecei a me amar parei de privar-me do meu tempo livre e parei de traçar magníficos projetos para o futuro. Hoje faço apenas o que é diversão e alegria para mim. Hoje eu sei que isso se chama: HONESTIDADE;
 
Tratei de fugir de tudo o que não é saudável como alimentos, coisas, pessoas, situações e de tudo que puxava para baixo e para longe de mim mesmo. No início, pensava ser "egoísmo saudável". Mas hoje  eu sei que se trata de; AMOR PRÓPRIO; 
 
Quando comecei a me amar parei de querer ter sempre razão - dessa forma cometi menos enganos. Hoje eu reconheço que isso se chama: HIMILDADE;
 
Quando comecei a me amar recusei-me a viver no passado e preocupar-me com meu futuro. Agora vivo somente este momento onde tudo acontece. Assim que eu vivo todos os dias e isto se chama: CONSCIÊNCIA;
 
Quando comecei a me amar reconheci que meus pensamentos pode me fazer infeliz e doente. Quando eu precisei da minha força interior, minha mente encontrou um importante parceiro. Hoje eu chamo esta conexão de: SABEDORIA DO CORAÇÃO;
 
Não preciso mais temer discussões, conflitos e problemas comigo mesmo e com os outros. Até as estrelas às vezes chocam-se uma contra as outras e criam novos mundos. Hoje eu seu que isto é a VIDA!
 
Fonte: Poema de Charlie Chaplin através da Espiritualidade.
 
           Postagem:
           Iracema Alves
           Jornalista cadeirante.
 
          
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário