sábado, 19 de março de 2016

O CORONEL TELHADA QUER OBRIGAR PLACA DE MOTO NO CAPACETE.






Por Rafael Italiani - Jornal o Estado de S. Paulo


SÃO PAULO - o deputado estadual Coronel Telhada (PSDB) ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), apresentou um projeto de Lei na Assembléia Legislativa de São Paulo para obrigar os proprietários de 5,2 milhões de motocicletas do Estado a colocar a placa da moto nos capacetes, sob penalidades de R$ 300 reais para quem não cumprir a possível exigência. Na capital, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), são 3,1 milhões. Ainda segundo, o parlamentar, a medida visa a diminuir e inibir a quantidade de assaltos. Os PMs consideram o veículo como "o cavalo de ladrão".
 
A proposta foi apenas apresentada, não passou por nenhuma das comissões e não há prazo para ser colocada em votação no legislativo paulistano. Para o oficial de reserva, a ideia é dificultar a vida de criminosos. "O cidadão que trabalha ou usa a moto para passear, é indiferente (ao projeto). Mas, o interessante é combater mais um tipo de delito. Não vai inibir a criminalidade, mas cria uma dificuldade a mais para o ladrão", disse o tucano. No entanto, os criminosos que roubam motos podem, também, levar o capacete da vitima. "O ladrão, se estiver de capacete, vai ter que deixar o que ele usava para trás. É uma chance a mais de identificar o bandido".

Garupas: em dezembro de 2015 a Assembléia aprovou um projeto de proibir garupas. O governador Geralda Alckmin (PSDB) já havia vetado a proposta de 2011, quando ela também foi votada pelos deputados estaduais. A proibição só será válida, se aprovada, em São Paulo, Guarulhos e Campinas, as três cidades com mais de 1 milhão de habitantes do Estado. Também vai valer apenas das 10 horas às 16h30 e das 23horas às 5 horas da madrugada. "esse horário é para não prejudicar quem vai para o trabalho com moto", diz o deputado estadual Jooji Hato (PMDB), autor da medida.

Fonte: Notas e Informações - Jornal o Estado de São Paulo., data atualizada: 19/03/2016

 "O fanatismo é a única forma de força de vontade aos fracos". Friedrich Nietzsche "

Iracema Alves
Jornalista cadeirante.         
            
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário