sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Joaquim Barbosa não descarta concorrer à Presidência da República em 2018

 
 
 
 
 
Jovem Pan
 
 
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa não descarta ser candidato à presidência da República. Durante uma palestra para executivos do mercado financeiro  em São Paulo, o ministro, quando questionado sobre o tema, foi bastante aplaudido e afirmou que por enquanto não tem vontade, mas esta ideia pode mudar nos próximos anos.
 
 
"O senhor vai nos dar o privilégio de se tornar candidato a presidente em 2018?", questionou uma ouvinte da palestra, para delírio do público. "Eu até hoje não tive vontade, é simples (risada)", respondeu o ex-ministro "isso não quer dizer...pode ser daqui a alguns anos. Eu tenho tempo, nê? Mas essa vontade não tive, não", afirmou Barbosa.
 
Joaquim Barbosa também fez duras críticas ao Congresso, dizendo que seu poder é utilizado para chantagem e seu "esporte" preferindo é derrotar o executivo. "(O Legislativo) não é participativo, não se vê uma discussão de conteúdo, e políticas públicas pelas lideranças". O ministro criticou a presidente da República em não vetar o aumento do fundo partidário. Para Barbosa a ação de Dilma Rousseff é imperdoável e demonstrou  insensatez. Ele chamou a Lei de "Irracional". Joaquim Barbosa não quis comentar a escolha de Luis Edson Fachin para a cadeira deixada por ele, no Supremo Tribunal após sua aposentadoria.
 
Informações do repórter da Rádio Jovem Pan - Daniel Lian - nossos agradecimentos 
 
Iracema Alves                                  nosso blog    http://iragaivota.blogspot.com.br  
Jornalista e gestora cadeirante  
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário