Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto, quando em determinado ponto da viagem, bastante cansados, um agrediu o outro. O ofendido, sem nada dizer, pegou seu cajado e escreveu na areia: "hoje o meu melhor amigo derrubou-me no chão". Passado algum tempo, seguiram viagem pelo deserto, até chegar a um oásis. Lá, se banharam à vontade, até que o amigo que havia sido agredido, começou a se afogar. O outro nadou até ele e o trouxe para à margem.
Foi quando o amigo resgatado pegou o saibro e escreveu em uma pedra, cercada de vegetação: "hoje o meu melhor amigo salvou a minha vida". O primeiro perguntou: "por que quando você foi agredido, escreveu na areia, e quando foi salvo escreveu na pedra"?. O outro respondeu sorrindo:" quando um grande amigo nos ofende, devemos registrar esse dano na areia, para que o vento do esquecimento e do perdão se encarreguem de apagá-lo.
Mas quando um amigo nos faz algo grandioso, devemos registrar esse sentimento na pedra da memória e do coração, onde o vento nenhum do mundo pode apagar! Amigos de verdade não precisam se falar sempre. Não precisam se visitar sempre. Nossos amigos verdadeiros são aqueles que se alegram com as nossas vitórias, são os mesmos a serem solidários em nossos infortúnios. Esta é a semana dos melhores amigos do mundo! Parabéns a todos.
Querido Edmundo," temos que compreender a ouvir, pois que ouve compreende e quem compreende perdoa"
Fonte: Jorge Fernando é repórter . No momento transmite os tramites eleitoreiros direto de Nova York.
Iracema Alves
Jornalista e gestora cadeirante
Oi Edmundo como vai você? Superou a dor terrível do rosto? e Mônica trabalhando sempre. Não tenho notícias de "seu amigo". Qd.
ResponderExcluirdesejar apareça - será bem vindo. bjs Ira