quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Joaquim Barbosa tudo indica concorrerá a Presidência em 2018

 
 
 
 
 
 
 
 
 
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa não descarta ser candidato à presidência da República. Durante uma palestra para executivos do mercado financeiro em São Paulo, o ministro quando questionado sobre o tema, foi bastante aplaudido e afirmou que por enquanto não tem essa vontade, mas que esta ideia pode mudar nos próximos anos.
 
"O senhor vai dar o privilégio de se tornar candidato a presidente em 2018?" questionou uma ouvinte da palestra para delírio do público. "Eu até hoje não tive essa vontade, é simples (risada)", respondeu o ex-ministro.,"isso não quer dizer...Pode ser que daqui a alguns anos  eu tenha tempo, nê?  Mas essa  vontade eu não  tive, não", afirmou Joaquim Barbosa também fez duras criticas ao Congresso, dizendo que seu poder é utilizado para chantagem e seu "esporte" preferido é derrotar executivo.
 
"(O)  Legislativo) não é participativo, não se vê uma discussão de conteúdo, de politicas públicas pelas lideranças". O ministro criticou a presidente da República em não vetar o aumento do fundo partidário. Para Barbosa a ação de Dilma Rousseff é imperdoável e demonstrou insensatez. Ele chamou a Lei de "irracional". Joaquim Barbosa não quis comentar a escolha de Luis Edson Fachin para a cadeira deixada por ele, no Supremo Tribunal Federal após sua aposentadoria.
 
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à
 felicidade"  Friedrich Nietzsche 
 
(...) Iracema Alves
      jornalista e gestora cadeirante 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário