sexta-feira, 4 de novembro de 2016

*** PRECISO SABER A RAZÃO DA MINHA PAZ ESQUECIDA

 
 
 
 
"O que é um amigo para você?" Este desabafo dolorido no meu coração depois de tantos anos nos ajudando um ao outro. E poderia ser seu amigo, um pai, ou um irmão. Universalmente estou próximo de ti; não significa que posso transformar a sua vida. Eu estarei presente sempre que você precisar. Mas não espere que eu faça o impossível. Às vezes posso não oferecer muito, mas minas ações vêm do coração e compartilho contigo. Sei o quanto é importante e essencial amigos verdadeiros em nossas vidas. Hoje, eu gostaria que você soubesse algo especial sobre nossa amizade (Ela ainda existe não importa se em silêncio ou não). Enquanto toma um cafezinho basta digitar "estou bem" mesmo no celular. 
 
Nunca ninguém deixou de responder ou avisar que está na China. Ah! comprei hoje o celular pequenino - o número é o mesmo . Desculpas interromper: Não posso lhe dar as soluções para todos os seus problemas, mesmo porque não me solicitou!. Dúvidas, medos de perdas? Posso ouvi-lo contar suas dificuldades e alegrias mas vamos encontrar as soluções. Eu não posso mudar o seu passado com as suas dores emocionais e traumas, nem o futuro com as suas histórias não contadas. Mas posso estar aqui e agora quando precisar de para cuidar de ti. Eu não posso protegê-lo se tropeçar. Mas posso minha mão para ajudar  a levantar-se. Eu não posso fazer de suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades.
 
Suas decisões na vida não dependem de mim para serem feitas e nem julgadas. Mas posso te apoiar, te encorajar e te ajudar quando precisar. Em não posso lhe determinar limites. Mas posso lhe dar o espaço necessário para mudar, para crescer e se Você mesmo
Não posso evitar que seu coração se despedace ou machuque. Mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar as peças e coloca-las de volta no lugar. Eu não posso impedi-lo de se afastar de mim nem de suas amizades. Mas posso rezar e esperar por você no Universo. Eu não posso dizer como você está - sem nos enviar uma vírgula obviamente faço algumas conclusões infantis. (Não trabalha em S. Paulo; talvez tenha ido para o Canadá, Inglaterra, Itália e me sinto órfã).
 
Só posso lhe dizer que te quero bem, ser sua amiga sempre. Se te magoei, não confunda com cobrança pelo amor de Deus. Modestamente sou meio intelectual e amo cozinhar; leio um livro por mês; cuido do meu cabelo bem curtinho com luzes; esmalte mais claro do que escuro. Gostaria muito de muda-me para Dourados - MS - onde tem o mai s belo Sol que já vi  "isso são projetos". Vamos mudar de especialização: copio para você: 'De tudo ficam três coisas. A certeza que estou sempre começando; a certeza que é preciso continuar e a certeza que será interrompido antes de terminar. Fiz da interrupção do caminho, da queda um passo de dança, do medo uma escada; do sonho uma ponte a procura do encontro comigo mesmo". Charlie Chaplin
 
Iracema Alves ( se ouvir boatos sobre desenganada fique tranquilo)
jornalista e gestora cadeirante.
 
*** trecho da música de Roberto Carlos - sic
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário