quinta-feira, 10 de novembro de 2016

JOAQUIM BARBOSA NÃO DESCARTA.CONCORRER`À PRESIDÊNCIA DA REPÙBLICA

 
 
 
Joven PAN

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa não descarta ser candidato à presidência da República. Durante uma palestra para executivos do mercado financeiro em São Paulo, o ministro, quando questionado sobre o tema, foi bastante aplaudido e afirmou que por enquanto não tem esta vontade, mas que esta ideia pode mudar nos próximos anos.

"O senhor vai nos dar o privilégio de se torna candidato a presidente em 2018", questionou uma ouvinte da palestra, para delírio do público. "Eu até hoje não tive vontade, é simples (risada)", respondeu o ex-ministro. "isso não quer dizer...Pode ser que daqui a alguns anos...Eu tenho tempo, nê? Mas essa vontade eu não tive não", afirmou Barbosa.

Joaquim Barbosa também fez duras críticas ao Congresso, dizendo que seu poder é utilizado para chantagem e seu "esporte" preferido e derrotar o executivo. ''(O Legislativo) não é participativo, não se vê uma discussão de conteúdo, de políticas públicas pelas lideranças". O ministro criticou a presidente da República em não vetar o aumento do fundo partidário.

Para Barbosa a ação de Dilma Rousseff  é imperdoável e demonstrou insensatez. Ele chamou a Lei de "irracional". Joaquim Barbosa não quis comentar a escolha de Luis Edson Fachin deixada por ele, no Supremo Tribunal Federal após sua aposentadoria.

"A imaginação, muitas vezes conduz-nos a mundos a que nunca fomos, mas sem ela não iremos a nenhum lugar"  - Carl Sagan


 Informação do repórter JP Daniel Lian -  nossos agradecimentos.

Iracema Alves
Jornalista e gestora cadeirante






















 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário