segunda-feira, 14 de novembro de 2016

MISSÃO È MISSÃO E STAMOS CONVERSADOS...

 
 
 
 
 
Vencida pela profunda angústia da minha mágoa, despertei com o rosto da manhã adornado de luz e o mar de nuvens viageiras, me convidaram para o banquete do dia. Levantei e percebi que não fora um pesadelo. A presença de sua ausência e percebi que não fora um pesadelo. A presença de sua ausência era a mais pura e triste realidade. Não sei dizer ao certo se é presença da ausência ou a ausência da presença ou, talvez seja, simplesmente saudades. Lá fora tudo respirava perfume e os braços do vento, carregando pólem da vida, cantavam nos ramos do arvoredo delicada canção...Saí a correr, tentando fugir dos meus padecimentos. A presença invisível do bem amado fazia-me arder em febre de ansiedade, enquanto os pés ligeiros das horas corridas à frente impondo-me fadiga e desconforto.
 
Embriagada pelas saudades, meu ser ansiava pela Paz. Em vão tentei exaurir as forças para livrar-me do punhal da melancolia cravada no coração, e da lembrança de sua ausência. Quando, enfim, a tarde escondeu-se atrás das montanhas altaneiras, outra vez tombei em mim mesmo, aniquilada e só...Naquele momento desejei o "Todo Poderoso" me dominasse com os fortes recursos da Soberana Misericórdia, livrando-me de mim mesmo. Parecia que não mais suportaria o espinho da saudades cravados em meu peito, já dolorido e exausto. A ausência de sua presença queimava as fibras mais sutis da minha alma. E a presença de sua ausência feria-me o coração dilacerado e só. A noite devora o dia e, vejo a primeira estrela engastada no anoitecer. Minutos depois, miríades de astros brilhantes compensaram a vitória total da Luz. 
 
Só então, solitária e meditativa, compreendi  como a minha canção de dor chegara os ouvidos do "Criador," que respondeu-me em "Vibrações Fulgurantes" de esperanças à distância. Só então compreendi que não há escuridão que resista a um simples raio de Luz, e  acender a chama da esperança em minha alma. E, só então pude ouvir o som "Sublime Cancioneiro" do silêncio e suas melodias repletas de sons e Paz, convidando-me a confiar  em Seu infinito poder e entregar-me aos braços suaves da esperança. Se o manto escuro da saudades pesa sobre os ombros, ilumine-se com as pérolas da Oração Sincera em favor do bem amado que partiu. Preencha a consciência da presença como lembrança dos momentos compartilhados - não importa agora como compartilhar as horas alegres, e confie no reencontro Feliz no Universo.
 
Fonte: Redação do Momento Espírita - vide internet.
(...) Livre para Voar
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário