sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Se Anistiar Caixa 2, Congresso Decretará que o Brasil é um País de Otários

 
 
 
 
 
 
Agora, o Congresso Nacional está prestes a dar uma banana para o País. O mesmo Congresso que também irá aprovar uma reforma trabalhista, e uma reforma previdenciária (que irão revogar direitos da população mais pobre) e que irá impor um teto ao crescimento de investimento em serviços públicos, escreve Leonardo Sakamoto, jornalista, em artigo publicado em seu Blog, 24/11/2016.
 
Eis o Artigo: A Câmara dos Deputados perdeu o (pouco) pudor (que ainda tinha) ao negociar, para embutir no pacote de medidas anticorrupção, uma anistia a quem utilizou-se de caixa 2. Os nobres parlamentares querem reduzir o impacto das delações premiadas dos quase 80 empregados da construtora Odebrecht  que estão sendo assinadas com o Ministério Público Federal. Com exceção do PSOL e da REDE e  de grupos de parlamentares contrários às lideranças de seus partidos, que fazem parte das articulações para o Salve Geral,  esta é uma ocasião em que boa parte do governo e da oposição estão juntos para salvar seu próprio pescoço. Se aprovada a anistia, o Crime de Caixa 2,  só valeria se tivesse cometido de agora em diante. Para os parlamentares, o que passou, passou.

O problema é que não passou. A população mais pobre é a que mais sofre devido às relações incestuosas e pornográficas  estabelecidas entre políticos e empresários em financiamentos de campanhas. Empresas que compraram políticos  querem ver seu  investimento para contrato com o Estado. Quem não segue o interesse público e, muitas vezes, desviam recursos que poderiam ser usados para ganhar melhor qualidade de vida ao andar de baixo. Agora, o Congresso Nacional está prestes a dar uma banana para o País. O mesmo Congresso que também irá aprovar uma reforma trabalhista e uma reforma previdenciária (que irão revogar direitos da população mais pobre) e que irá impor um teto ao crescimento de investimento em serviços públicos.

Aqui é como a Atenas antiga: cidadãos são políticos e empresários, que fazem as Leis que os beneficiam e os perdoam. E os não-cidadãos são o resto, xepa, que encara sozinho o rigor da Lei. Até porque rico não rouba, rico sonega. Enquanto isso, Valdete foi condenada a dois anos de regime fechado por ter roupado caixas de chicletes. Franciely  foi acusada de roubo de duas canetas mesmo após ter mostrado o comprovante de pagamento por ambas em um supermercado. Maria Aparecida foi mandada para a cadeia por ter furtado um xampu e um condicionador em supermercado - perdeu um olho enquanto estava presa. Sueli foi condenada por roubo de dois pacotes de bolacha e um queijo Minas em uma loja. Ademir , no desespero, furtou coxinhas, pães de queijo e um creme para cabelo em um supermercado. Foi levado a um banheiro e espancado até a morte.

Diante do quadro geral, se os nobres Deputados e Senadores resolverem aprovar essa anistia e Michel Temer sancioná-la e a população permanecer em berço esplêndido sem se dignar a arranhar uma mísera panela quando a notícia aparecer no jornais, TV, sugiro que os pais feche para o ensaio...Com um pouco de treino e quase 200 milhões de figurantes, podemos alegrar a memória de Nelson Rodrigues  com uma grande encenação da peça "Perdoa-me por me traíres".

Ilustríssimo Presidente da República Federativa Do Brasil 
     
Se os Deputados e Senadores aprovarem esta Anistia e Vª Exª
sancioná-la quem sabe a vida dos brasileiros pobres se entendem e
 todos terão comida na mesa Destaco o seguinte: Câmara e Senado
desta vez serão substituídos. A vida desse profissionais Deputado e
Senadores vivem às nossas custas. Diminuir a quantidade dos mesmos
dando chances para os futuros "Inquilinos" da Câmara e Senado, assinem
presença e horário de 8 horas por dia. Cafezinhos é o mínimo que nossos
impostos pode lhes fornecer. Carros, combustível, viagens vale alimentação ,
importante; respeitem seus eleitores.  Lembrando sempre que o trabalho dos
senhores é uma palhaçadas...

Redatora do Blog
Iracema Alves
Jornalista e gestora cadeirante. Ah! preciso de uma cadeira de rodas . Alguns dos senhores poderiam nos ajudar a ter uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário