quinta-feira, 3 de novembro de 2016

UM DIA VOLTAREMOS PARA A CASA...

 
 
 
 
 
 
Quando a morte chega, com sua bagagem de mistérios, traz junto divergências e indagações. Afinal, quando os olhos se fecham para a luz, o coração silencia e a respiração cessa, terá morrido junto a essência humana? Materialistas negam a continuação da vida. Mas os Espiritualistas dizem que sim, a vida prossegue além da sepultura. Eles têm razão. Há vida depois da morte. Vida plena, pungente, encantadora. Prova isso? As evidências estão ao alcance de todos os que querem vê-las. Basta olhar o rosto de um ser querido que faleceu e veremos claramente que falta algo: a alma já não mais está ali...
 
O Espírito deixou o corpo feito de nervos, sangue, ossos e músculos. Elevou-se para regiões diferentes, misteriosas, onde as Leis que prevalecem são criadas por Deus. Como acreditar que somos um amontoado de células, se dentro de nós agita-se um Universo de pensamentos e sensações? Não. Nós não morreremos junto com o corpo. O organismo voltará à natureza - restituiremos à Terra os elementos que recebemos - mas o Espírito jamais terá fim. Viveremos para sempre, em dimensões diferentes desta. Somos imortais. O sopro que nos anima não se apaga ao toque da morte. Prova disso está nas mensagens de renovação que vemos em toda a parte.
 
Ou você nunca notou as flores delicadas que nascem sobre as sepulturas? É a mensagem silenciosa da natureza, anunciando a continuidade da vida. Para aquele que buscou viver com ética e amor, a morte é apenas o fim de um ciclo. A volta para casa. Com a consciência pacificada, o coração em festa, o homem de bem fecha os olhos do corpo e abre as janelas da alma. Do outro lado da vida, a multidão de seres amados o aguarda. Pais irmãos, filhos ou avós - não importa. Os parentes e amigos que morreram antes estarão lá, para abraços calorosos, beijos de saudades, sorriso de reencontro.
 
Nesse dia, as lágrimas podem regar o solo dos túmulos e até respingar nas flores, mas haverá felicidade para o que se foi em paz. Ele vai descobrir um mundo novo, há muito esquecido. Descobrirá que é amado e experimentará um amor poderoso e contagiante: o amor de Deus. Depois daquele momento em que os olhos se fecharam no corpo material, uma voz ecoará na alma que acaba de deixar a Terra. E dirá, suave: Vem, sê bem vindo de volta "à tua casa". A morte tem merecido considerações de todos ordem, ao longo da estrada do homem sobre a Terra. É fenômeno orgânico inevitável porque a Lei Divina prescreve que tudo quanto nasce, morre. A morte não é o fim, mas o momento do recomeço. Pensemos nisso.
 
Fonte: Redação do Momento Espírita.
 
" Somos tão pacientes conosco mesmo, que nunca nos irritamos com nossa própria estupidez."   Lewis Carroll
 
Iracema Alves (...)
Jornalista e gestora cadeirante
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário