terça-feira, 22 de novembro de 2016

Numa época em que as Notícias Ruins Predominam, Vejam Algumas Boas Notícias Chegando de Israel

 
 
 
 
Nestes tempos em que estão sendo comemoradas as conquistas do povo de Israel, em seus curtos 66 anos de vida independente, vale relacionar este decálogo de conquistas científicas que beneficiaram, não somente os israelitas.
 
1  - A Universidade de Telavive está perto de alcançar uma vacina nasal que proteja tanto da doença de Alzheimer quanto dos derrames. As primeiras experiências são muito encorajadoras.
 
2  - O Technion de Haifa, Instituto dedicado à pesquisa de tecnologia médica, desenvolveu um teste de sangue simples que pode detectar várias doenças, incluindo o câncer.
 
3  - O Centro Ichilov de Telavive isolou uma proteína que vai substituir a colonoscopia na detecção do câncer do cólon. Basta um simples exame de sangue . O câncer do cólon mata cerca de 500.000 pessoas por ano. Muitas dessas mortes poderiam ser evitadas se detectada a tempo.
 
4  - A acne não mata ninguém, mas gera grande ansiedade e insatisfação a milhões de adolescentes. O Laboratório Curelight criou uma maneira de curá-la, emitindo raios ultravioleta de alta intensidade sobre as bactérias que produzem a acne, sem causar mais complicações.
 
5  - O laboratório Given Imaging  desenvolveu uma pequena câmara na forma de comprimidos que são engolidos e passam milhares de foto aparelho  digestivo. Estas imagens de alta qualidade (2 por segundo durante oito horas), podem detectar pólipos, câncer e fontes de sangramento. Elas são enviadas a um chip que armazena e, em seguida, descarregadas num computador para o médico examinar. O paciente expele a câmara através do reto.
 
6  - A Universidade Hebraica desenvolveu um estimulador elétrico por baterias que são implantadas no peito dos pacientes com Parkinson, bem como marca passos. As emissões destes sinais nervosos bloqueiam as unidade que causam os tremores (grifos meus).
 
7  - O odor da respiração de um paciente pode ser usado para detectar se ele tem câncer de pulmão. O Instituto de Nanotecnologia Russel Berrie criou sensores capazes de perceber  e registrar 42 bio marcadores que indicam a presença de câncer no pulmão sem necessidade das invasivas biópsias.
 
8  - É possível fazer sem cateterismo, em muitos casos, exames que visam clarificar o estatuto das artérias coronárias. O Endopat é um  dispositivo colocado nas pontas dos dedos indicadores, que pode medir o estado das artérias e prever as chances de um ataque cardíaco ocorres nos próximos sete anos. 
 
9  - A Universidade Bar Ilan está estudando um novo medicamento para combater vírus transmitidos pelo sangue. Eles chamam a armadilha de Vecoy, que engana o vírus para alcançar a sua autodestruição. É muito útil para combater a HEPATITE, o TÍMIDO ÉBOLA e a AIDES.
 
10  - Os cientistas israelitas do Hadassah Medical Center podem ter curado o primeiro caso de "esclerose lateral amiotrófica, conhecida como doença de LOU GEHRIG. O tratamento foi desenvolvido com base em células-tronco e curou um Rabino Ortodoxo. 
 
Enquanto não tivermos uma vida digna, com escola, Faculdade, trabalho e generosidade de todos os Professores, Mestre, Médicos auxiliares citados neste texto; lamento e revolta-me que  nossas crianças, idosos, não têm creches, Hospitais, medicações, vacinas em dia....Optei por encerrar nosso texto com a seguinte frase : "Triste época! È ´mais fácil desintegrar um átomo do que um Preconceito" Herbert Einstein
 
Iracema Alves
Jornalista e gestora cadeirante
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário