terça-feira, 17 de janeiro de 2017

 
 
 
 
 
 
Como você Pode Lidar Com a Negatividade em sua Vida
 
 
 
1  - Desista da necessidade de reclamar. Certifique-se de que você está assumindo a responsabilidade por seus sentimentos e humor. Não vá reclamar que a negatividade de outras pessoas está afetando você, porque só vai criar mais negatividade. Assuma a responsabilidade por seus pensamentos e sentimentos e veja o que você pode fazer para sentir-se melhor e mudar a situação existente. "Quem tem conhecimento limitado da natureza humana e busca a felicidade mudando tudo menos sua própria atitude, desperdiçará sua vida em esforços fúteis -Samuel Jonhson
 
2 - A similaridade atrai:  bem traz o bem, o mal traz o mal, e, queiramos ou não, nós vamos atrai em nossas vidas eventos, situações e pessoas que refletem nosso estado interno. Pergunte a si mesmo:"Como estou me sentindo? Estou feliz, animado, agradecido e calmo, ou estou ansioso, frustrado e julgando a todos?" Você pode achar que irradia miséria para o ambiente e que parte da energia negativa  que o rodeia é de fato, um reflexo de si mesmo.
 
3 - Não acredite em tudo o que você pensa: esta é definitivamente uma das coisas mais difíceis de aprender. Olhe atentamente para as pessoas negativas em sua vida. O que é sobre eles que você não gosta? O que te afeta tanto? É o que eles estão fazendo realmente que é ruim ou seu cérebro que está brincando com você? Lembre-se  de que o cérebro esta configurado para procurar problemas e se concentra nas qualidades negativas de outras pessoas.
Vai ser muito difícil conseguir que ele veja o lado positivo das coisas, mas isso não significa que não exista um.
 
4 - Foco: pergunte a si mesmo: "Estou pronto para encontrar o bem nessas pessoas? Sou capaz de ver boas qualidades?" Deixe que as respostas venham naturalmente e certifique-se de estar sendo honesto consigo mesmo. Se você sente que é inexistente e não vai mudar a maneira como você está olhando para as pessoas e situações, dê a si mesmo um tempo, porque nada acontece de um dia para outro. Você precisa ter paciência, porque nada acontece de um dia para outro. Você precisa ter paciência, e quando estiver pronto, você será capaz de dar esse passo. lembre-se. Todos nós temos o bem em nós. "É tão difícil quando eu PRECISO fazer algo é tão fácil quando em QUERO fazer".
Annie Gottlier.
 
5 - Não faça dos problemas dos outros SEUS problemas.
Certifique-se que você não está ''adotando" os problemas dos outros e tornando-se negativo por causa deles. se você quiser curar a negatividade, se sentir para baixo juntamente com a pessoas negativa não vai ajudar, isso só vai tornar a situação pior, validando o seu pensamento  e padrões comportamentais. Em vez disso, o foco precisa ser em soluções, não nos problemas. Ofereça isso e nada mais!
 
6 - Venha com Toda a sua Energia Positiva: não concentra-se na energia negativa  não pode cria energia positiva, e vice-versa também é verdadeira. Concentre-se em tornar-se feliz, o suficiente para que você tenha uma grande energia positiva, e você verá a negatividade encolhendo-se. lembre-se, a energia é contagiosa! Como colocar energia positiva? Concentre-se nas coisas que você gosta sobre as pessoas negativas, concentre-se nas coisas que você ama sobre si mesmo, a vida e o mundo ao seu redor. Pense nos entes queridos, nas coisas que fazem você feliz. dessa forma, você ira aumentar a energia positiva exponencialmente. Se você incorrer em energia negativa por pensar em coisas ruins, o oposto também é verdade, e você será capaz de 'despertar' esperançosamente seus colegas de trabalho. Você não pode se concentrar em ambos ao mesmo tempo, então escolha um - felicidade ou miséria.
 
7 - Seja Responsável: em vez de ser uma vítima e um juiz, você precisa assumir total responsabilidade por seus pensamentos e sentimentos, e ter uma abordagem diferente.
"Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a uma melhor compreensão de nós mesmos" Carl Jung.
Não desperdice seu tempo obcecado e pensando: " Estão arruinando a minha energia, fazendo-me miserável, a sua energia negativa está infectando a minha própria..." Em fez disso, diga a si mesmo: "Como posso usar isso para minha vantagem? Algo que eu estou fazendo e errado, como posso melhorar a situação e aumentar minha energia positiva para ser mais forte do que sua energia negativa? O que aprendo com isso?
 
8  -  Faça Parte da Mudança que Você gostaria de ver...o mundo não é nada mais do que um reflexo de quem somos. tente sempre buscar um sentimento de bem estar para você viver uma vida positiva, alegre, com amor, confiança e que busca felicidade. Não podemos mudar os outros, mas apenas a nós mesmos. Esta é a única maneira de mudar o mundo. Pense nisso dessa maneira: quando você está feliz, o mundo parece feliz, o céu fica belo e azul. Quando você está triste, o mundo parece triste também, o céu é cinza e indiferente, deixando-o sozinho para lidar com sua dor. Deixe tudo fluir com os eventos da vida, não resista. Viva em harmonia e seja a mudança que você deseja ver no mundo. "Nunca  subestime seu poder de mudar a si mesmo, nunca sobre estime seu poder de mudar os outros" Wayne W. Dyr
 
9 - Em Frente: lidar com a negatividade e tentar dar sempre o seu melhor para dissipar isso pode ser cansativo, e em algum momento, você tem que seguir em frente com sua vida de uma forma positiva. Encontre um caminho que lhe permita continuar com sua vida sem a negatividade dos outros, mas também, sem o arrependimento de deixar um ente querido ou amigo para trás (grifos meus) Deixe que ele saibam de seus sentimentos, faça-os compreender estar ao redor não está sendo agradável, e diminui lentamente seu contato. Se eles querem que você fique em suas vidas, eles  serão forçados a pelo menos fingirem que estão mais dispostos a positividade, e fingir é o primeiro passo para realmente tornar-se menos negativo. Quando mais agimos de uma determinada maneira mais acreditamos nela.
 
10 - Consciência e Aceitação: trabalhar na compreensão da inevitável dualidade da vida - aceitar o negativo com o bem. Não seja tão duro na negatividade das pessoas, não julgue-os ou elimine-os da sua vida no primeiro momento. Deixe-os ser, olhar e aceitar. lembre-se, seu mundo não é mais real do que um reflexo de quem você é. Não tente trazer todos para o seu próprio mundo, aceite que há pessoas diferentes e com diferentes pontos de vista. A parte mais difícil da aceitação é aceitar que, às vezes, algumas pessoas não podem ser mudadas. Sua negatividade é algo que eles vão defender até a última gota. Não porque lhes dá prazer, mas porque pensam que é uma parte natural de si mesmo. Mesmo que nunca seja tarde demais para tentar mudar esse ponto de vista, alguns nunca o farão. cabe a você aceitar a negatividade da pessoa e reagir em conformidade, ou tomar uma certa distância da pessoa e reagir em conformidade difícil quando é alguém que amamos
"Conhecer a sua própria escuridão é o melhor método para lidar com a escuridão dos outros" Carl Jung
 
 "È preciso ter dúvidas. Só os estúpidos têm uma confiança absoluta em si mesmo"
  Oscar Welle

Iracema Alves
Jornalista gestora  cadeirante
 
   
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário