sábado, 28 de janeiro de 2017

 
 
 
"Pai, quanto você ganha em uma hora? História para tocar o coração"!
 
 
 
Filho: Pai, posso fazer uma pergunta?
PAI  : Sim, claro, o que é?
FILHO: Pai quanto você ganha em uma hora?
PAI : Isso não é de sua conta, por que você pergunta uma coisa dessas?
FILHO: Eu só quero saber. Por favor me diga, quanto você ganha por hora?
PAI   : Se você quer saber eu ganho 100 reais por hora.
FILHO: OH (com a cabeça para baixo). Pai, posso pedir por favor R$ 50 reais? E O pai enfurece.
 
PAI : A única razão pela qual perguntou-me é essa: para conseguir algum dinheiro e comprar mais brinquedos ou alguma outra coisa sem sentido? vá direto para seu quarto. E pense o por que você esta sendo tão egoísta. Eu trabalhando duro todos os dias para ver tal comportamento infantil. O menino foi calado para seu quarto e fechou a porta. O homem sentou-se e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino. Como ele ousa fazer tais perguntas só para conseguir algum dinheiro? Depois de cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar: talvez houvesse algo que ele realmente precisasse comprar com esses R$ 50 reais.
 
Seu filho realmente não pedia dinheiro com muita frequência. O Pai foi até a porta do quarto do filho e abriu a
porta. Você está dormindo, meu filho? Não pai, estou acordado. Estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você antes. Tive um longo dia e não deveria ter descontado meus stress em você. Aqui estão os R$ 50 reais
que você pediu...O menino levantou-se sorrindo oh, obrigado pai! Então do seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados. O Pai viu que o menino já tinha algum dinheiro, começou a se enfurecer novamente. O filho lentamente contou o seu dinheiro e em seguida olhou para seu Pai.
 
Por que você quer mais dinheiro se você já tem? Ora  porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho. Pai, eu tenho R$100 reais agora. Posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, venha para casa amanhã cedo. Gostaria de jantar com você. O Pai foi esmagado. Ele colocou os braços em volta de pescoço do filho e pediu perdão. Isto é apenas uma pequena lembrança a todos vocês que trabalham arduamente na vida. Não devemos deixar o tempo passar através dos nosso olhos sem ter passado por algum tempo com aqueles que realmente importam para nós, perto de nossos corações...(...)
 
A Empresa que trabalhamos poderá facilmente substituir-nos em uma questão de dias. Mas a família e amigos que deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas. 
 
Iracema Alves
jornalista gestora cadeirante
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário