domingo, 29 de janeiro de 2017

 
 
 
 
OSTENTAÇÂO: há Pessoas que são Humildes por Ostentação (Leoni Kaseff)
 
 
Os seres humanos não se contentam em ter; eles ostentam que têm. Os seres humanos não se bastam em saber; eles arrotam que sabem. Os seres humanos acham pouco ser o que são; eles expõem o que são. Até as virtudes são promovidas como mercadorias que valorizam seus detentores no mercado da bondade. Foi por isso que Jesus disse que quem jejuasse deveria manter em segredo o seu gesto.
 
Foi por isso que ele disse que quem desse uma esmola deveria esquecer que o fizera. Em todos os tempos, uns ostentam carros ou aviões, joias ou roupas, títulos de honras. Ostentar é tão humano que leva alguns a se orgulharem da sua humildade ou da sua simplicidade. A ostentação faz girar a roda da parte de economia. A ostentação nos faz aderir a ondas e modismos que antes achávamos estranhos.
 
A ostentação nos leva a comprar o que não precisamos. A ostentação nos faz caminhar pela Avenida das aquisições supérflua. A ostentação se nutre da inveja. Não precisamos ter o carro que o outro tem, porque talvez nem de carro o outro tem. Não precisamos usar a roupa que outro usa. Não precisamos portar a joia que o outro carrega. Não precisamos viajar para o lugar que o outro vai. Se faz a economia se desenvolver, a ostentação faz também nossa alma adoecer.
 
Podemos viver como Jesus viveu. Não somos o que temos ou sabemos. Podemos ser ainda mais felizes tendo mais e sabendo mais, tão realizados que não precisamos ostentar. Quem ostenta não é feliz porque não passa de um deslumbrado. Não podemos irradiar outro tipo de brilho.
 
Desejo-lhe um Bom Dia - Idem para o Senhor!
 
Iracema Alves
jornalista gestora cadeirante 
 
Caro Pastor, desculpas usar sua página. Estou bastante doente; tenho síndrome de Paget e nosso esqueleto dói profundamente. Não existe medicação e a cada dia que passa nossa coluna precisa de apoio para que eu não caí da cadeira de rodas. Posso lhe solicitar Suas Orações? Sempre tive Fé, Esperança  numa melhora por menor que seja.   
 
Com a minha eterna gratidão
Desejo-lhe um Bom Dia
Um abraço, beijos para Ilustríssima Senhora Rita de Cassia.
 
 
NOTA: Esta correspondência é exclusiva para o Pastor Israel
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário